sexta-feira, 6 de maio de 2011

Villareal 3 - FC Porto 2 (Declarações)

Falcao

"Sair? Só penso em ganhar títulos"

Radamel Falcao marcou mais um golo ao Villarreal e elevou para 16 a conta pessoal na Liga Europa. Se for contabilizado o "play off", tem mais um. Já bateu o recorde de Klinsmann, como o jogador com mais golos marcados nas provas europeias ao longo de uma só época. Na hora de falar dos êxitos, o colombiano repartiu-os pela equipa. "Sinto uma alegria enorme por ter ajudado o FC Porto a chegar à final. O meu golo é o reflexo do trabalho de toda a equipa", explicou. Com o golo aos espanhóis, o ponta-de-lança reforçou o estatuto de melhor marcador portista nas provas europeias, à frente de Jardel, para lá de ter superado a marca de golos obtidos na primeira época (34). Quanto à final em Dublin, Falcao aposta na vitória, mas reconhece as dificuldades que o Braga vai criar na Irlanda. "O Braga tem uma boa equipa, mas o FC Porto vai à final para ganhar. É um sonho realizado poder disputar uma final europeia. Sempre quis fazer coisas grandes e o FC Porto proporcionou-me essa possibilidade. É uma equipa com grande qualidade", salientou. Falcao também confessou que por momentos sentiu a final em risco. "Depois do primeiro amarelo, houve um lance em que não vi o adversário, toquei-lhe e fiquei com medo do segundo amarelo".
Quanto ao futuro, o internacional colombiano foi pragmático. "Tenho mais dois anos de contrato com o FC Porto e só penso em ganhar títulos com esta camisola", disse.

Rúben Micael

"Nota-se a influência do treinador na equipa"

Utilizado na segunda parte, Rúben Micael salientou a importância do comportamento da equipa mesmo com um adversário a tentar o golo por todas as maneiras. "Sabíamos que íamos passar, porque o adversário não marcaria quatro golos sem que marcássemos algum. O importante foi a qualificação", disse, pensando já na final de Dublin. "O Braga tem uma boa equipa e promete ser uma grande final. Eliminou adversários fortes. Há 50 por cento de hipóteses para cada lado", explicou. Para o médio, a importância de Villas-Boas merece ser destacada. "Ninguém facilita neste clube e o treinador tem uma influência que se nota na equipa", disse Rúben Micael.

João Moutinho

"Espero que à segunda final seja de vez"

João Moutinho sobreviveu aos amarelos e poderá jogar a segunda final europeia da sua carrreira. "Tentei gerir da melhor forma, porque sabíamos que era um jogo importante. Se não passássemos não estaria lá. Felizmente não levei cartão. Todos estamos à espera de jogar e ajudar a equipa. O mister apostou em mim e tentei dar o meu melhor para a equipa passar à final". Agora, quer vencer para esquecer a derrota com o CSKA em 2004, quando estava no Sporting. "Espero que à segunda seja de vez, porque as finais são para ganhar", referiu dando os parabéns ao Braga "por tudo o que fez. Vai ser difícil, eles conhecem-nos bem, mas queremos ganhar".

A contagem de Otamendi

"Estou aqui há menos de um ano e já ganhei um campeonato e vou estar em duas finais". Otamendi não poderia fazer melhor balanço da experiência no FC Porto, onde cultivou o gosto de ganhar: "Esperamos ganhar a Liga Europa e a Taça de Portugal. Tenho um grande respeito pelo Braga, mas, vamos à final com uma mentalidade ganhadora. Queremos ganhar a final".
Protagonista do lance do penálti, o argentino admitiu a falta: "Senti que, efectivamente, não toquei na bola, mas também houve ali muita pressão do adversário para marcar o penálti".

Souza está maravilhado

Souza, que, ontem, entrou na segunda parte, está encantado com o rumo desta caminhada portista. "Está a ser maravilhosa". "Este é um marco histórico", referiu, sem se perturbar com a derrota - "Já esperava que o Villarreal viesse para cima do FC Porto, mas, demonstrámos que temos uma grande equipa, que conseguiu segurar um jogo destes, afirmou -, cauteloso para a final: "Tanto Braga como Benfica eram adversário difíceis. Passou o Braga, parabéns! É uma equipa com qualidade e muito forte. Numa final, são 11 contra 11, temos de falar pouco e jogar com os pés assentes no chão".

in "ojogo.pt"





Sem comentários: