quinta-feira, 9 de junho de 2011

Álvaro Pereira «vinga» Uruguai frente à Holanda

Depois da meia-final perdida no Mundial-2010, sul-americanos batem «laranja mecânica» nas grandes penalidades. Laterais do FC Porto e do Benfica estiveram em destaque


Álvaro Pereira decidiu a vitória do Uruguai sobre a Holanda, em Montevideo, nesta quarta-feira, ao marcar a última e decisiva grande penalidade (4-3) num jogo particular que reeditou a meia-final do Mundial-2010.

Depois do 1-1 registado no tempo regulamentar, com os dois golos a terem a assinatura do... Liverpool - Luis Suárez inaugurou o marcador aos 81 minutos e Dirk Kuyt empatou sobre os 90 -, a vitória decidiu-se nas grandes penalidades. Do lado do Uruguai, apenas Lodeiro falhou, pela Holanda falharam Van Persie e Elia, e Álvaro Pereira não vacilou no momento de vingar a «celeste».

O lateral do FC Porto até assistiu à maior parte do encontro no banco de suplentes de um Centenario lotado, entrando apenas a um minuto do fim para a ovação de Luis Suárez e a tempo de assistir ao empate da «laranja mecânica», mas sem culpas no golo.

Melhor nos 90 minutos esteve Maxi Pereira, do Benfica, que foi titular. O lateral encarnado participou em alguns dos melhores lances da sua equipa, ainda que tenha sido Cavani, com uma jogada fantástica, a assistir Suárez.

Os também portistas Fucile e Cristian Rodríguez não foram opção, apesar de estarem convocados para este particular, de preparação para a Copa América.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: