quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mariano González: «Tive propostas de Portugal»

Argentino está a ponderar o futuro depois de deixar o F.C. Porto. Itália ou Espanha estão na linha da frente das preferências, mas regressar à Argentina também é cenário em aberto


O ex-avançado do F.C. Porto, Mariano González, está a definir o seu futuro, agora que terminou a ligação aos dragões, e confessou que recebeu propostas de clubes portugueses, que está a estudar, embora dê preferência a outros campeonatos. 

«Ainda não tenho a certeza onde vou seguir a minha carreira. Tive propostas de outros clubes de Portugal e uma da Turquia. Tenho de estudá-las para ver qual é a que mais me convence. Gostava de voltar a Itália, ou tentar Espanha, porque são campeonatos que me interessam pelo seu nível futebolístico», afirmou, em entrevista ao jornal «El Eco Digital».

O argentino esclareceu que houve conversações com o F.C. Porto para prolongar o contrato, mas não sortiram efeito: «Não houve acordo e decidimos mudar. Mas ficou tudo bem com o Porto. Estive lá quatro anos e foram muito bons em todos os campos.»

Reiterando que a ligação com os dragões «terminou a bem», o extremo deu a sua opinião sobre os motivos que o levaram a ser menos utilizado depois de recuperar da grave lesão sofrida no início de 2010. «Nos últimos meses não joguei muito porque já se sabia que o contrato terminava. Nesses casos a política dos clubes, naturalmente, tem influência nas decisões técnicas. Por isso não tive continuidade. Em seis meses só fiz três jogos completos e depois jogava 15 ou 20 minutos. Mas já sabia que ia ser assim desde que tomei a decisão de sair. Se eu fosse dirigente, a partir do momento que um jogador já não é um possível negócio para o clube, também punha outro», assumiu.

O tempo actual é, portanto, de ponderação. Regressar à Argentina é uma hipótese, sendo que o Racing Avellaneda, clube que o lançou, chegou a tentar fazê-lo regressar em Dezembro, mas Mariano preferiu tentar a renovação com o F.C. Porto. O Botafogo, do Brasil, também sondou o atleta, que não se deixou seduzir pela proposta.

«A não ser que seja uma diferença muito grande, o que é pouco provável, prefiro a Argentina ao Brasil», esclareceu.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: