quinta-feira, 9 de junho de 2011

F.C. Porto: Hulk convence Brasil, Guarín tem o melhor golo

«Incrível» eleito o melhor brasileiro a jogar no estrangeiro. Guarín venceu votação do «Guardian» com o golo apontado ao Marítimo, no Dragão.


A temporada do F.C. Porto continua a fazer eco na imprensa internacional. Numa altura em que os protagonistas já estão de férias ou a preparar competições de selecções, vão chegando notícias de galardões para alguns deles, premiando o esforço individual ou colectivo.


Hulk, por exemplo, foi duplamente distinguido pela ESPN brasileira. O avançado dos dragões foi considerado o melhor jogador brasileiro a actuar no estrangeiro, vencendo o prémio «Futebol no mundo». Para além de ter sido eleito por um júri especializado, o «Incrível» ganhou a votação dos internautas que opinaram no site da ESPN.



No primeiro caso, Hulk recebeu 38 por cento dos votos do júri de 47 elementos, tendo batido Thiago Silva, do Milan, e Daniel Alves, do Barcelona. Já na votação popular, a eleição foi esmagadora. O portista arrecadou 1795 votos, cerca de 700 votos a mais que o segundo classificado, o campeão europeu Daniel Alves.



Hulk esteve, de resto, presente na cerimónia de entrega dos prémios, embora o programa ainda não tenha sido transmitido. 



No entanto, nem só Hulk foi galardoado. Freddy Guarín venceu a votação popular levada a cabo pelo jornal britânico «The Guardian», que pretendia eleger o golo do ano. O pontapé fulminante do colombiano na recepção ao Marítimo, da 15ª jornada, convenceu quase metade dos votantes. Guarín recebeu 47,2 por cento das preferências, ficando na frente do pontapé de bicicleta de Wayne Rooney, no derby de Manchester.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: