quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nuno Capucho e Paulinho Santos em lista de espera

Pedro Emanuel está em trânsito para a Académica. Vaga na equipa técnica de Villas Boas é para ser ocupada por treinador da casa.

A forte possibilidade de Pedro Emanuel poder vir a ser o novo treinador da Académica (por onde passaram recentemente Domingos Paciência e Jorge Costa) abre uma vaga na equipa técnica portista. Mas como se trata de um quadro da casa, contrariamente ao que acontece com os demais colaboradores de André Villas Boas, excepção feita ao caso do preparador holandês dos guarda-redes, Wil Coort, cujo vínculo é diferente , o lugar em questão terá de ser obrigatoriamente preenchido por um elemento que faz parte do emblema azul e branco.

Uma imposição, como é norma no FC Porto, que tem a ver com a figura muito própria do treinador-adjunto da casa. Elemento cuja escolha não deve estar apenas associado à competência profissional, mas também, ou sobretudo, ao seu passado no clube e no que pode representar no grupo, como uma mais-valia em termos de reserva moral, da mística e história dos portistas. Rui Barros, João Pinto, André ou Aloísio estiveram nesse papel nos últimos anos.


in "abola.pt"

Sem comentários: