sexta-feira, 19 de agosto de 2011

F.C. Porto-Gil Vicente: regresso agitado (antevisão)


O campeão regressa a casa, mas já sem Falcao.


O momento:

F.C. Porto: Dentro do campo continua tudo na mesma. O «dragão» começou a época com a conquista da Supertaça, e logo na ronda inaugural da Liga ganhou avanço sobre os rivais, com novo triunfo sobre o Vitória de Guimarães (0-1). O único foco de instabilidade para este regresso a casa pode estar na saída de Falcao (e Ruben Micael) para o Atlético de Madrid.

Gil Vicente: De volta ao principal escalão do futebol português, o emblema minhoto começou a época com um empate na recepção ao Benfica. Um resultado moralizador, até pelos dois golos de desvantagem recuperados, e que pode ser um bom prenúncio para um arranque difícil.

Principais ausentes:

F.C. Porto: Emídio Rafael está lesionado; Sereno também está de saída.

Gil Vicente: Paulo Arantes, João Pedro, Leandrinho e Yero estão lesionados

Discurso directo:

Vítor Pereira: «Com todo o respeito, para já, o nosso Barcelona chama-se Gil Vicente. É importantíssimo ganhar o jogo. A partida com o Barcelona virá para a semana e nessa altura falaremos disso.»

Paulo Alves: «Todos temos um grande respeito pelo adversário, mas vamos entrar no encontro sem qualquer receio e tentaremos jogar olhos nos olhos. Queremos fazer uma exibição que nos possa garantir um bom resultado. O objectivo é manter essa postura diante de um adversário muito forte e com individualidades de grande valor mundial.»

Histórico de confrontos:
O F.C. Porto ganhou os catorze jogos em que recebeu o Gil Vicente, para a Liga. A última vez por três bolas a zero (2006). Apenas quatro triunfos por um golo de diferença.

Equipas prováveis:

F.C. Porto:: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile; Guarín, Souza e Moutinho; Hulk, Kléber e Varela

Outros convocados: Bracalli, Maicon, Alvaro Pereira, Fernando, Belluschi, Djalma e Walter

Gil Vicente: Adriano; Éder, Sandro, Cláudio e Caiçara; Cunha, Luís Manuel e Vilela; Vieira, Laionel e Luis Carlos

Outros convocados: a lista só é divulgada na manhã do dia do jogo



in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois de uns dias turbulentos no mercado, com a saída de Falcao e Ruben e a entrada de Mangala e Defour, o FC Porto recebe hoje um Gil Vicente motivado, sem nada a perder, que vem ao Dragão para tentar pontuar.

Espero que este "entra e sai" não tenha afectado o grupo na sua concentração para este jogo.

É importantíssimo ganhar hoje, mas para tal é necessário ser mais agressivos e mais pressionantes, do que fomos em Guimarães.

O Gil tem bons jogadores, com destaque para Hugo Vieira, ao qual nenhum clube do topo da tabela prestou a devida atenção no mercado de transferências.
Paulo Alves é um treinador jovem e ambicioso, e por conseguinte é necessário empenho e concentração, para levar de vencida o Gil.

Espera-se uma boa casa, e com um grande apoio à equipa.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com