sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vitor Pereira arrasa Jesus: «É egocêntrico»


Treinador do F.C. Porto duríssimo. «Ele acha-se inteligente, um visionário. Aqui no F.C. Porto também há pessoas inteligentes.»


Resposta muito forte de Vitor Pereira a Jorge Jesus. O técnico do Benfica havia considerado «inexistente» o penálti do F.C. Porto em Guimarães. Depois do jogo contra o Gil Vicente, na sala de imprensa, o treinador dos dragões foi muito longe nas palavras.

«Não sei com que intenção fez essa avaliação. Não é mais inteligente do que os outros. Se fizesse uma avaliação justa, com o distanciamento necessário, se conseguisse apreciar os lances sem olhar só para si próprio, não diria o que disse. Não acredito que tenha esse distanciamento. Tem uma personalidade egocêntrica. No momento de colher os louros o mérito é sempre dele. O mérito da estrutura normalmente não existe. Nesta questão da arbitragem tem o mesmo problema. Olha muito para o que acontece na casa dos outros», disse Vitor Pereira.

E continuou. «Não percebeu, por exemplo, que tivemos duas ou três grandes penalidades a nosso favor na Supertaça que não foram assinaladas. Também não percebeu que o Gil Vicente não ganhou ao Benfica porque o Nolito fez um golo em fora-de-jogo. Este é um exemplo típico de quem tem um umbigo grande. Ele acha-se inteligente, um visionário. Aqui no F.C. Porto também há pessoas inteligentes.»

A finalizar, Vitor Pereira assegura que irá evitar entrar nestesmind games. «Estou preparado para uma guerra dentro do campo. Mas estas insinuações que ficam no ar, esta tentativa de condicionamento dos árbitros, deixo para ele. A partir de agora vou deixá-lo a falar sozinho.»




Vitor Pereira: «O Kléber vai ser uma referência»

Técnico do F.C. Porto prefere relativizar o impacto das saídas de Radamel Falcao e Rúben Micael. E diz acreditar no valor do ex-avançado do Marítimo


Vitor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações na sala de imprensa após a vitória por 3-1 sobre o Gil Vicente:

«O jogo valeu pelos três pontos. O Gil colocou-nos problemas e a qualidade não foi a que nós pretendemos. A confiança vem com resultados e vamos evoluir para um padrão superior. O penálti surge de uma perda de bola na primeira fase de construção. Esse golo intranquilizou a equipa e demorámos a encontrar-nos. Tenho absoluta confiança nesta defesa.»

As saídas de Falcao e Rúben Micael perturbam?
«Os jogadores saem, entram e o clube continua a ganhar. São situações naturais, principalmente num que clube que vem de tantas conquistas. Este plantel dá-me garantias totais. Acredito que daremos outro tipo de resposta no próximo jogo.»

Está preparado para perder Alvaro Pereira e Moutinho?
«É uma questão da administração. Eu treino e procuro potenciar esta equipa. Estou satisfeitíssimo, temos ganho e será esse o nosso caminho.»

O Kléber ainda não fez golos em jogos oficiais.
«O ano passado o Falcao teve um longo período, mais de um mês, sem fazer golos. Há momentos em que eles não surgem. Um bom ponta-de-lança sabe esperar pacientemente. O Kléber trabalha bem, vai evoluir e tornar-se um atleta de referência.»



in "maisfutebol.iol.pt"t

Sem comentários: