sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Há jogadores de qualidade mas gosto muito do Guarín"


Depois do Real Madrid, segue-se o FC Porto. As vitórias do Barcelona sucedem-se a um ritmo alucinante, mas nem assim se sente, na equipa de Guardiola, aquela presunção ou altivez de quem é, de facto, o melhor. Quando se fala em FC Porto e na Supertaça Europeia, as palavras que se seguem do outro lado são sempre de respeito por uma "grande equipa". Pedro Rodríguez, avançado do Barça, foi o porta-voz desse sentimento, mesmo depois de mais uma estrondosa vitória sobre o Real Madrid. "Na próxima sexta-feira, vamos defrontar um adversário muito forte, que tem muitos jogadores de grande qualidade. Vai ser uma partida muito difícil, até porque o FC Porto também gosta de trabalhar bem a bola e de a guardar. No ano passado, realizou uma grande temporada e até venceu a Liga Europa. Vi alguns jogos e sei que vai ser um rival muito complicado", explicou Pedro, em declarações a O JOGO.

Curiosamente, e quando confrontado com aqueles que considera serem os melhores jogadores do FC Porto, o internacional espanhol deixou de fora João Moutinho, aquele que até tem o estilo de jogo mais parecido com o Barcelona, ou ainda Falcao, o grande goleador da última temporada. Mas falou de outro colombiano. "Percebi, pelas partidas que vi, que têm muitos jogadores de qualidade, mas gosto especialmente do Guarín. Também há o Hulk, claro, que é muito complicado de parar. Vai ser mesmo muito difícil e teremos de preparar muito bem este jogo se o quisermos vencer."

Por culpa de tantas conquistas - 11 (!) desde que Guardiola passou a comandar a equipa - o Barcelona é claramente favorito a vencer a partida da próxima semana no Mónaco. No entanto, Pedro Rodríguez recusa essa responsabilidade. "Não sei... Numa final nunca pode haver favoritos. É verdade que temos muita vontade de vencer mais um título e estamos confiantes de que o vamos conseguir", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: