sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CONTAS DO FC PORTO APROVADAS POR UNANIMIDADE

A Assembleia Geral do FC Porto, reunida esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, aprovou por unanimidade, na generalidade e na especialidade, o Relatório e Contas referente ao exercício de 2010/11, que decorreu entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Junho de 2011. Apesar do resultado líquido negativo de 330.266 euros, verificou-se uma melhoria de quase 1,6 milhões em relação ao exercício anterior.

No ano em que o clube conseguiu os títulos nacionais de futebol, hóquei em patins, andebol e basquetebol, a par de êxitos na natação, bilhar e boxe, registem-se os resultados operacionais positivos de 135.894 euros (sobretudo graças à diminuição dos gastos) e a diminuição do passivo, de 40,7 para 39,5 milhões de euros. O capital próprio do clube mantém-se robusto, na ordem dos 74,6 milhões de euros.

Foi ainda aprovado, por unanimidade, um voto de aclamação e louvor à prestação da direcção no exercício em causa e à última gala dos Dragões de Ouro. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa agradeceu a confiança dos sócios, que considerou um “importante incentivo para o futuro”.



in "fcp.pt"

Sem comentários: