sexta-feira, 28 de outubro de 2011

F.C. Porto-P. Ferreira (antevisão): as regras da casa

Dragões fazem terceiro jogo consecutivo no Dragão. Depois da desilusão frente ao APOEL e do júbilo perante o Nacional, o que se segue?


F.C. Porto
Terceiro jogo consecutivo dos dragões em casa. Oportunidade para silenciar as críticas viperinas e reconquistar uma massa adepta visivelmente desconfiada. Depois do desconsolado empate frente ao APOEL e da goleada aplicada ao Nacional da Madeira, os dragões procuram a adiada consistência exibicional e emocional. Apesar dos ziguezagueantes altos e baixos, os azuis e brancos lideram o campeonato. Um pormenor nada despiciendo. 

P. Ferreira
A vitória na Taça de Portugal diante do D. Chaves e os três pontos na Liga frente à Académica sossegaram uma crescente onda de antipatia e descrença sobre o treinador Luís Miguel. O Dragão é um palco imponente e exigente. O Paços de Ferreira tentará dar mais um passo rumo à estabilidade que, durante semanas a fio, andou arredada da Mata Real. O Paços tem sete pontos e ocupa um lugar perigoso na tabela classificativa. 

Ausências

F.C. Porto: Juan Iturbe e Emídio Rafael estão lesionados e não fazem parte das escolhas para a partida;

P. Ferreira: Nuno Santos e Cícero são os únicos lesionados no plantel pacense

Discurso directo

Vitor Pereira: «O plantel está com consciência total das dificuldades, depois de uma época em que se ganhou tudo. Estamos conscientes mas confiantes na grande qualidade que temos, no talento dos jogadores e na qualidade do trabalho.» 

Luís Miguel: «Quem prepara a equipa para empatar sujeita-se a perder. É um jogo difícil, vamos defrontar o campeão nacional, o F.C. Porto vai querer ganhar. Esta vitória com a Académica veio na melhor altura e queremos trabalhar para trazer os três pontos. Será necessário potenciar o coletivo.» 

Histórico de confrontos

Em 13 visitas à casa do F.C. Porto em jogos para o campeonato, o Paços de Ferreira nunca conseguiu vencer. Os «castores» sofreram dez derrotas e lograram somente três empates. Curiosamente, dois deles foram obtidos nas duas últimas oportunidades, o que inverte ligeiramente a tendência fatalista. 1-1 em 2009/10, 3-3 em 2010/11 com um «hat-trick» de Pizzi. 

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Mangala e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Defour; Hulk, Walter e James Rodríguez. 

Outros convocados: Bracali, Maicon, Guarín, João Moutinho, Varela, Djalma e Kléber

P. FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Javier Cohene, Eridson e Luisinho; André Leão e Luiz Carlos; Manuel José, Josué e Melgarejo; Michel.

Outros convocados: António Filipe, Fábio Faria, Backar, Vítor, Caetano, William e Michel Lugo

Sem comentários: