quarta-feira, 22 de maio de 2013

Abdoulaye: «Espero chegar a titular do FCP»

Depois de dois empréstimos, Abdoulaye fixou-se no plantel azul e branco. Com a medalha de campeão no bolso, o senegalês quer crescer no FC Porto e ser aposta frequente.

Em declarações ao zerozero.pt, o jogador garante estar «muito feliz em Portugal», acrescentando que «ser campeão é fantástico».

O defesa central valorizou a formação secundária no seu trajeto: «Jogar pela equipa B foi muito importante no sentido de ganhar confiança para depois estar apto para a equipa principal».

Abdoulaye tinha vencido a Taça de Portugal na época passada pela Académica e agora consegue o título de campeão nacional.


©Catarina Morais
Na questão coletiva, o objetivo é «trabalhar para ganhar mais títulos».

No foro individual, o jogador quer «mostrar o potencial» e chegar ao onze: «Trabalho dia e noite para isso, só penso nisso. Estou confiante nas minhas qualidades para poder ajudar a equipa e acredito que o trabalho é sempre recompensado, mais cedo ou mais tarde. Eu trabalho para ser titular».

Abdoulaye tem 22 anos e contrato até 2016, com uma cláusula de 40 milhões de euros. Esta época fez 15 jogos na equipa principal, três deles na Liga dos Campeões.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: