quarta-feira, 22 de maio de 2013

Perfil de Carlos Eduardo

Chega ao FC Porto aos 23 anos, depois de três anos em Portugal, sempre no Estoril, que ajudou a ser campeão da II Liga e a terminar em quinto o último campeonato principal


Carlos Eduardo chega ao FC Porto aos 23 anos (cumpre 24 a 17 de Outubro) e depois de três anos em Portugal, todos no Estoril. Anteriormente, o médio ofensivo autor de quatro golos no principal campeonato em 2012/13 vestira as camisolas de Grémio Barueri, Fluminense, Ituano e Desportivo do Brasil.

Com um físico de respeito para alguém que atua na sua posição (1,84 metros e 76 quilos), ajudou o Estoril a sagrar-se campeão da II Liga na época passada, quando apontou os mesmos quatrto tentos, em 33 encontros realizados (22 a titular), nas várias competições - II Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Esta época, Carlos Eduardo participou em 34 jogos, tendo sido titular em 21 deles. As estatísticas oficiais da Liga Portugal atribuem-lhe 1992 minutos (1670 na I Liga e 322 na Taça da Liga), aos que devem somar-se 84 num encontro da Taça de Portugal. Em termos disciplinares, viu um total de cinco amarelos e nenhum vermelho.

O brasileiro, que também pode atuar nas alas, junta-se assim a Reyes, Tiago Rodrigues e Ricardo como reforços confirmados do FC Porto para a próxima época.

"É um sonho concretizado"


Depois dos exames médicos e de ter posto a assinatura num contrato válido por quatro épocas, o médio disse ter ingressado num "clube vencedor"

"O FC Porto é uma das melhores equipas do mundo, portanto motivação é coisa que não vai faltar-me", assegurou Carlos Eduardo logo após ter feito exames médicos e assinado pelos dragões. Este passo é, disse o jogador, "um sonho concretizado". E esclareceu as declarações em que dizia ter valor para jogar no Benfica: "Tenho valor para jogar no Benfica mas quero provar que também tenho valor para jogar no FC Porto".

O médio brasileiro salientou a "qualidade do plantel do FC Porto", que diz ter "jogadores excecionais" com quem conta aprender muito. "Vão acolher-me muito bem", referiu.

Questionado, na entrevista ao Porto Canal, pela imagem que já tinha do novo clube, Carlos Eduardo destacou os títulos e as presenças na Liga dos Campeões. "Conhecia o FC Porto pelos títulos, por estar sempre na Champions. É um clube vencedor. O que se ouve falar pelo mundo fora é que o FC Porto é um clube vencedor", repetiu o reforço portista.

Carlos Eduardo: "Retribuir com títulos"


Reforço dos tricampeões nacionais assinou por quatro anos e já deu a primeira entrevista

Carlos Eduardo assinou por quatro épocas pelo FC Porto e no momento em que trocou o Estoril pelos tricampeões nacionais afirmou sentir-se "muito feliz" e que tudo fará para retribuir aos azuis e brancos esta aposta nele, dando "o máximo para conquistar títulos".

Na primeira entrevista como jogador portista, ao Porto Canal, o médio fez questão de agradecer a "todos quantos participaram na negociação", antes de confirmar que chega ao FC Porto com vontade de vencer. "Claro que sim, venho para um clube vencedor, então tenho essa ambição, fundamental para um jogador do FC Porto", acrescentou.

O ex-Estoril define-se como "um jogador técnico", mas garante que chega ao balneário azul e branco com respeito "por todos os jogadores". "Chego à procura do meu espaço e prometo empenho máximo", reforçou. 


in "ojogo.pt"

Sem comentários: