quarta-feira, 22 de maio de 2013

Brasileiros do FC Porto pedem oportunidade a Scolari


No Media Open Day da equipa do FC Porto foi possível tocar em muitos temas da esfera futebolística. O zerozero.pt tentou obter, junto de alguns jogadores brasileiros do plantel, reações às últimas convocatórias de Scolari.

Hulk, Alex Sandro e Danilo eram jogadores dos dragões que Mano Menezes regularmente convocava para a seleção brasileira. Com a saída do selecionador e com a entrada de Scolari, as portas do campeonato português fecharam-se para o escrete.

Para a baliza, Helton mantém o sonho do regresso: «Procuro sempre conseguir concretizar todas as oportunidades. Se tiver oportunidade de lá estar, concerteza irei com orgulho».


©Catarina Morais
Outro dos nomes apontados à baliza brasileira milita também em Portugal. Artur, guardião do Benfica, merece elogios do rival: «Se tem qualidade? Concerteza. É um excelente guarda-redes e se for ele a ter a oportunidade, vou estar a torcer para que dê certo».

Quanto a uma possível desavença de Scolari com o FC Porto, Helton não acredita que seja verdade: «Espero que seja mentira, admiro muito o trabalho do mister Scolari».

Sobre esse tema, Danilo partilha a opinião: «Quero não acreditar que Scolari tenha algum problema com o FC Porto. Prefiro acreditar que ele tem as suas verdades e que há jogadores nas nossas posições que estão melhores». O lateral continuou: «Fizemos uma grande temporada e não desistimos. Vamos estar ainda mais fortes na próxima época para que o Felipão olhe para nós e nos dê uma oportunidade».

©Catarina Morais
Fernando, que tem 25 anos, está há seis anos em Portugal e sabe que a relação do agora selecionador do Brasil com o clube nortenho nem sempre foi pacífica, mas mantém a linha dos colegas: «Acredito que foram apenas opções dele. Acho que não se ia prejudicar a si próprio, esbanjando jogadores de qualidade».

Polvo disse que trabalha «a pensar na seleção brasileira», mas que «infelizmente ainda não houve uma oportunidade». De qualquer forma, não desiste: «Enquanto jogar futebol vou estar com o sonho da seleção na cabeça».

Fernando opina ainda sobre os colegas e refere o campeonato como o entrave principal: «O mais difícil do Alex e do Danilo não estarem mais vezes na seleção é o campeonato português que, apesar de ser um grande campeonato, ainda tem outros à frente. Por exemplo, para o lugar do Alex Sandro tem ido o Filipe Luís do At. Madrid por jogar na Espanha. Não quer dizer que seja melhor, são diferentes, mas eu não tinha dúvidas: levava o Alex Sandro».

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Brasil disputou cinco jogos, vencendo um, perdendo outro e empatando três jogos.


in "zerozero.pt"

Sem comentários: