terça-feira, 22 de outubro de 2013

Apoio do meio-campo depende da estratégia

DEFOUR E HERRERA ESGRIMEM ARGUMENTOS

Paulo Fonseca não levantou o pano sobre a opção que tomará acerca do nome que vai acompanhar Fernando e Lucho no meio-campo. A discussão pelo posto mais concorrido do onze estará em aberto até ao momento em que for conhecido o onze escolhido pelo técnico, mas dois jogadores estão claramente no topo das prioridades: Defour e Herrera.

O belga e o mexicano partilham a mesma posição no terreno, mas as suas características são distintas. E são precisamente estas que prometem fazer a diferença na escolha de Fonseca, que na última jornada do campeonato, em Arouca, mostrou já contar com Herrera para o lote de titulares.

A escolha técnica dependerá da estratégia com que os dragões vão entrar em campo diante dos russos e, como esta deverá passar pelo domínio consolidado do jogo ao nível do meio-campo, Defour, um médio entrosado com os colegas, levará vantagem. Recorde-se, contudo, que frente ao Arouca, Herrera foi o escolhido para o onze e o treinador garantiu ontem que a paragem dos campeonatos “foi proveitosa. Os defesas e médios titulares nesse jogo ficaram connosco e evoluíram a muitos níveis”.

in "recorrd.pt"

Sem comentários: