terça-feira, 22 de outubro de 2013

Russos também não sabem de Izmaylov: «Sempre foi problemático»


Durante a conferência de imprensa de Paulo Fonseca, um jornalista russo questionou Paulo Fonseca sobre a ausência de Marat Izmaylov. O técnico repetiu o que dissera já em algumas conversas anteriores. 

«O Marat foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais. Esperamos que volte o mais depressa possível. Estamos a fazer todos os esforços para estar ao lado dele. Não há uma data prevista para o regresso». 

O Maisfutebol percebeu que também na Rússia o caso-Izmaylov está envolto num profundo mistério. Fomos por isso tentar saber o que os nossos colegas de São Petersburgo e Moscovo, presentes em Portugal para a cobertura do FC Porto-Zenit, sabem sobre o atleta. 

«A ligação à Máfia na ida para o Sporting arruinou-lhe a imagem»

Dmitry Zelenov, do conceituado Sport Express, vem da capital russa e diz que Marat Izmaylov «sempre foi problemático». Acrescenta, de resto, que no seu país de origem é uma persona non grata em vários setores do futebol. 

«Ele só se desloca à Rússia em situações de emergência. Tenho a informação de que não foi lá durante esta fase. Os problemas começaram com a transferência do Lokomotiv para o Sporting, em 2007», diz o nosso colega russo. 

«Parte do seu passe pertencia a uma organização criminosa. Aquilo a que chamamos Máfia. Ele ficou um pouco marcado por isso, até na federação. O rapaz simpático que conhecíamos tornou-se diferente. Frio, antipático, distante. A ligação à Máfia na ida para o Sporting arruinou-lhe a imagem». 

A imagem é partilhada por Mikhail Ighnaktiev, do Championat.com. «É um belo jogador e é uma pena que tenha praticamente desaparecido da seleção. Essa ligação à Máfia, pelo menos através dos direitos desportivos, mudou a sua imagem no país». 

«Sempre foi problemático e instável, principalmente a partir do momento em que veio para Portugal», advoga o jornalista de São Petersburgo. A informação sobre o paradeiro de Izmaylov coincide com a do colega de Moscovo.

«Ele na Rússia não está. É essa a indicação que temos». 

Mas, afinal, o que se passa com Marat? Mikhail e Dmitry têm diferentes vereditos. 

«Eu creio que ele contraiu mais uma lesão grave no joelho e está a tentar esconder isso da opinião pública», refere o primeiro. «Talvez haja algum problema de saúde grave com ele ou algum familiar próximo», atira o segundo. 

Ninguém sabe de Marat Izmaylov. Nem os russos. 


in "maisfutebol.iol.,pt"

Sem comentários: