terça-feira, 22 de outubro de 2013

PAULO FONSECA E O JOGO COM O ZENIT "A matemática é mais importante"

A Liga dos Campeões é curta demais para que se possa privilegiar o bom futebol em detrimento dos resultados. Para o Zenit não há stress, mas sim "ambição." Isto embora muitos ainda estejam a aprender a jogar sempre para ganhar...


Pressão

"Stress é uma palavra muito forte. Chamo-lhe antes ambição. Quem representa um clube como o FC Porto, sabe que se joga sempre para vencer. Não é nenhum recado interno. Temos muitos jogadores que chegaram agora ao clube, vêm de realidades e exigências diferentes e também eles estão num processo de aprendizagem e a perceber o que é jogar sempre para vencer."

Jogar melhor

"No futebol a matemática é sempre mais importante. Mas sinto grande confiança, sinto a equipa a evoluir a todos os níveis"

Jogo com Atlético de Madrid

"Retirámos para nós as conclusões desse jogo. Não será muito difícil imaginar quais. Aprendemos em todos os jogos, evoluímos em função do que fazemos. Tirámos ensinamentos que nos serão proveitosos no futuro"

Duas semanas sem os internacionais

"Ao contrário do que as ausências indicam, foram duas semanas bastante proveitosas. Tivemos connosco a defesa e meio-campo do último jogo e penso que se registou uma significativa evolução. Sinto-me muito mais confiante depois destas duas semanas de trabalho.


DANILO

"Fiquei contente com as derrotas do Benfica"


Danilo diz que quer ficar pelo menos mais dois anos no FC Porto e fala ainda das derrotas do Benfica na época passada...


Danilo assume que, como adversário, ficou satisfeito com as derrotas do Benfica no final da temporada passada. Em entrevista ao "Globo Esporte", o brasileiro afirmou ainda que pretende ficar pelo menos mais duas épocas no FC Porto.

"Vou entrar no meu segundo ano no FC Porto, terceira temporada, mas ainda tenho 22 anos e estou feliz aqui. Ainda posso ganhar mais uns dois campeonatos pelo FC Porto, fazer história, para depois, sim, pensar em sair. Para já, não é a minha preocupação", disse o lateral-direito.

"Derrota do Benfica na final da Liga Europa? Como adversário, fiquei contente sim. É uma coisa de rival, e nós torcemos a favor do Chelsea. Foi uma desconcentração grande da defesa do Benfica nos minutos finais, que com o FC Porto dificilmente aconteceria, até pela raça das pessoas daqui e da cobrança que temos", acrescentou.



in "ojogo.pt"

Sem comentários: