sexta-feira, 6 de março de 2015

Compra de Tello na mira da SAD

Em Espanha escreve-se que o empresário estará no Porto na próxima semana.


O jornal espanhol "Mundo Deportivo" escreveu ontem que o FC Porto pretende comprar a totalidade do passe de Tello no final da temporada, estando prevista uma "viagem de Josep Maria Orobitg", empresário do extremo, até à Cidade Invicta na próxima semana com o objetivo de "dar início às negociações" com os responsáveis da SAD. No contrato de empréstimo de dois anos celebrado com o Barcelona ficou estabelecida uma cláusula de compra no valor de oito milhões de euros, que poderá ser automaticamente acionada durante o próximo verão, tendo o clube catalão ficado com a opção de interromper a cedência do jogador a troco de cinco milhões de euros, algo que parece pouco viável neste momento.

Estas notícias surgem depois dos três golos marcados por Tello ao Sporting, que serviram também para alimentar a discussão na Catalunha sobre a opção tomada pelo Barcelona no arranque da época. Em Espanha, acrescenta-se ainda que a ideia do extremo passa "por continuar em Portugal e no FC Porto", onde tem tido oportunidade de jogar com regularidade, algo que seria difícil de concretizar no Barcelona, que tem no ataque jogadores como Messi, Neymar e Luis Suárez, para além de Pedro Rodríguez. A vontade de Tello também é um aspeto fundamental nestas "negociações" e, tal como já revelou Josep Maria Orobitg, o jogador pretende ficar no FC Porto.

Há, porém, um dado que nesta fase emperra tudo o que se possa prever. Em primeiro lugar, a incerteza gerada em torno do treinador do Barcelona, tendo em conta que não é garantido que Luis Enrique transite. Depois, o castigo aplicado ao clube, que impede contratações até janeiro de 2016. Ou seja, novos jogadores só da formação ou... emprestados.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: