sexta-feira, 6 de março de 2015

LUÍS CASTRO: “AS DUAS EQUIPAS VÃO LUTAR PELA VITÓRIA”

FC Porto B recebe o Portimonense e quer manter a tradição de ganhar em casa, na 32.ª jornada da Segunda Liga​
De um lado o FC Porto B, apostado em aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela, do outro o Portimonense, que ainda sonha com a promoção ao escalão maior do futebol português. Este domingo, às 11h15, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, com transmissão em directo no Porto Canal, a 32.ª jornada da Segunda Liga coloca frente-a-frente duas equipas que, de acordo com Luís Castro, vão lutar pela vitória, num jogo que se prevê disputado, como é tradição na prova.

“Será um jogo competitivo, como são todos os jogos da Segunda Liga. O Portimonense ainda acalenta a esperança de subir de divisão, pelo que vem cá lutar pela vitória, tal como nós. Nós queremos fazer oposição a esse espírito com ambição e queremos por em prática um jogo que também nos leve ao sucesso”, afirmou o treinador portista, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Há 12 jogos sem perder em casa, há seis a ganhar consecutivamente, os Dragões querem manter a tendência vitoriosa, embora seja um registo que Luís Castro desvaloriza. “Já passou, o que interessa aos treinadores e aos jogadores são os jogos que estão pela frente; os que ficaram no passado, quer tenhamos tido ou não sucesso, dizem-nos muito pouco, porque sabemos que cada jogo encerra em si uma história diferente de todos os outros e isso não faz com que no jogo seguinte tenhamos alguma vantagem sobre o adversário.”

O FC Porto B é uma das equipas da Segunda Liga com o ataque mais concretizador, mas ainda procura a mesma eficácia a nível defensivo. O técnico portista explica que o que falta à equipa é “o lado aquisitivo do treino”, que não tem sido possível trabalhar devido à sobrecarga de jogos no calendário: “É difícil trabalhar alguns aspectos que achamos fundamentais para corrigir uma outra outra situação. Por isso, a equipa vai apresentando aqui e ali algumas vulnerabilidades que têm sido fatais em alguns jogos.”

in "fcp.pt"

Sem comentários: