sexta-feira, 6 de março de 2015

PEDRO BASTOS: “ESTE JOGO DÁ-NOS UMA MOTIVAÇÃO ESPECIAL”

Dragon Force visita Sangalhos e pode garantir este domingo a subida à Liga
​As contas são fáceis de fazer e não há como fugir a este dado: em caso de triunfo na visita ao pavilhão do Sangalhos, este domingo, às 17h30, o Dragon Force garante matematicamente o primeiro lugar da fase regular da Proliga e o consequente direito desportivo de disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol em 2015/16. Pedro Bastos não passou ao lado da envolvência deste jogo e pediu “seriedade” à equipa para sair de Sangalhos com a 17.ª vitória consecutiva.

“Não escondemos que este jogo nos dá uma motivação especial, quanto mais não seja por aquilo que pode vir a significar. Queremos garantir matematicamente a subida o mais rápido possível e isso, por si só, torna este jogo ainda mais importante para nós. O Sangalhos é uma equipa complicada, que se torna ainda mais forte a jogar em casa. Temos de encarar este jogo com a máxima seriedade e fazer aquilo que sabemos a partir do momento em que entramos em campo. Se assim for, acredito que conseguiremos a vitória”, afirmou Pedro Bastos, ao Porto Canal e www.fcporto.pt, perspectivando o desafio frente ao actual quinto classificado, com 24 pontos. Os Dragões lideram com 32, mais três do que o Eléctrico FC.

Antes de voltar a centrar atenções na Proliga, o Dragon Force deslocou-se no início desta semana a Guimarães, onde perdeu diante do Vitória local nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Pedro Bastos lamentou a eliminação prematura diante dos vimaranenses, que disputam o escalão acima, e acredita que a derrota pode vir a servir de ensinamento para o futuro. “Foi um jogo que não nos correu como esperávamos, mas ao mesmo tempo foi mais um momento de aprendizagem e só podemos tirar ilações que nos ajudem no futuro. Temos de pensar nos erros que cometemos e encará-los como motivação para trabalhar ainda mais e melhor”, acrescentou o extremo/base portista.

O jogo entre Sangalhos e Dragon Force, da 19.ª jornada da fase regular da Proliga, disputa-se este domingo, às 17h30, no Pavilhão do Sangalhos.


in "fcp.pt"

Sem comentários: