sexta-feira, 6 de março de 2015

DIZ A IMPRENSA ESPANHOLA DE HOJE Acordo Real Madrid-FC Porto por Danilo

Tanto o diário madrileno Marca como o catalão Mundo Deportivo desta sexta-feira dão como encerrado o negócio entre o FC Porto e o Real Madrid e a única divergência está nos números de ambos: 20 ou 30 milhões de euros.


A imprensa desportiva espanhola desta sexta-feira dá como encerrado o acordo entre o FC Porto e o Real Madrid para a transferência de Danilo. "Danilo será jogador do Real Madrid na próxima temporada, depois do conjunto branco e o FC Porto terem chegado a um acordo definitivo para a transferência", escreve o diário Marca, referindo que a "operação foi feita por 20 milhões de euros, um valor muito longe da exigência inicial do conjunto português, que havia fixado o preço do lateral direto em nada menos de 40 milhões". O mesmo jornal adianta, para fundamentar o desfecho do negócio, que "o contrato do internacional brasileiro termina em 2016 e ele tinha a intenção firme de não o renovar".

O catalão Mundo Deportivo, por seu turno, noticia um "acordo de princípio entre o FC Porto e o Real Madrid para a transferência de Danilo por 30 milhões de euros" e garante que se "a operação poderia ser encerrada por 20 milhões e incluir ainda a cedência definitiva Casemiro, mas o FC Porto não aceitou".

Sem acordo por Danilo


Segundo O JOGO apurou, e ao contrário do que foi noticiado na manhã desta sexta-feira pela imprensa espanhola, não há qualquer acordo entre o FC Porto e o Real Madrid para a transferência de Danilo.

Muito embora a imprensa espanhola desta manhã, designadamente a desportiva, tenha feito eco de um princípio de acordo estabelecido entre o FC Porto e o Real Madrid para a transferência do lateral direito Danilo -- foram apontados valores entre os 20 e os 30 milhões de euros --, O JOGO apurou, de acordo com uma fonte ligada ao clube portuense, que tal não corresponde à realidade.

Para além de não haver ainda qualquer acordo, os números referenciados no hipotético negócio estão longe de corresponder ao valor exigido pelo FC Porto para libertar já o internacional brasileiro, cujo contrato termina em junho de 2016.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: