sexta-feira, 6 de março de 2015

DRAGÕES EM BRAGA PARA DESAFIAR A HISTÓRIA

Sporting de Braga-FC Porto abre a 24.ª jornada da Liga (sexta-feira, 20h30), num jogo que pode seguir no Twitter
No jogo que inaugura a 24.ª jornada da Liga portuguesa, o FC Porto desloca-se ao Municipal de Braga (sexta-feira, 20h30) à procura de alargar para seis a melhor série de vitórias na actual edição da prova e de aumentar para cinco o número de jogos a ganhar consecutivamente em casa dos bracarenses. No histórico de confrontos entre os dois emblemas para a Liga, os Dragões podem assim superar a melhor sequência de triunfos na condição de visitante, numa partida que pode ser seguida em tempo real no Twitter do FC Porto e acompanhada no Facebook e Google+. Logo após o apito final, pelas 22h25, poderá sintonizar o Porto Canal para acompanhar o rescaldo do jogo e ler aqui a habitual crónica.

A já longa história dos tradicionalmente difíceis duelos no Minho começou por ser pautada pelo equilíbrio, desde os idos anos 40 até aos 60 do século passado, para, a partir daí, passar a ser caracterizada por uma supremacia dos portistas, que venceram quase 70 por cento dos jogos. Nas últimas quatro temporadas, tal como aliás, nas épocas de 1992/93 e 1995/96, os Dragões saíram sempre vencedores dos jogos disputados para a Liga em casa do Sporting de Braga, naquelas que são as séries mais vitoriosas e que a equipa azul e branca pode agora bater.

Este é a terceira vez que FC Porto e Sporting de Braga se encontram esta temporada: a primeira foi no Estádio do Dragão, na primeira volta da Liga, que terminou com a vitória portista por 2-1, e a segunda no Municipal de Braga, na terceira jornada do grupo D da Taça da Liga (1-1). Com Aboubakar de regresso aos convocados​, Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, que será dirigido por Jorge Sousa, alertou para a “máxima dificuldade” que o duelo no Minho encerra para os Dragões.

in "fcp.pt"

Sem comentários: