sexta-feira, 6 de março de 2015

Ricardo Pereira: «Ainda me vejo como avançado»

MAS CADA VEZ ESTÁ MAIS "CONFORTÁVEL" A LATERAL

Ricardo Pereira é para a UEFA um dos jogadores que devem ser tidos em atenção no Campeonato da Europa Sub-21 que realizará em junho. O internacional esperança ainda não sabe se vai fazer parte das opções finais da equipa das quinas mas o facto de ter sido o melhor marcador português na qualificação, com cinco golos apontados, é algo que marca pontos a seu favor. Em entrevista ao site do organismo que gere o futebol europeu, o futebolista português, de 21 anos, revela que a sua posição de origem ainda é aquela em que se vê a jogar. "Ainda me vejo como avançado, mas sinto-me cada vez mais confortável como lateral".

A verdade é que com Luís Castro, na equipa B, foi predominantemente utilizado como dianteiro esta temporada. Com Lopetegui, Ricardo é suplente para a lateral-direita onde atua o imprescindível Danilo, agora chamado à seleção brasileira. No momento de fazer um resumo da ainda curta carreira, o ex-vimaranense destaca a Taça de Portugal conquistada diante do Benfica (2-1) em 2012/13. "Foi, sem dúvida, o melhor momento da minha carreira até ao momento. Um momento que guardarei para sempre no meu coração". 

Opiniões do concorrente e do treinador

Danilo é o "dono" do lugar de defesa direito em 2014/15 como o número de jogos na posição assim o comprova. E sobre Ricardo, só tem coisas boas a dizer.

"Primeiro do que tudo, o Ricardo Pereira é um amigo e uma pessoa com um caráter enorme; como jogador já provou que está à altura para me substituir sempre que necessário. Ele trabalha imenso diariamente e é um exemplo para o grupo, porque nem sempre está nas convocatórias e, mesmo assim, trabalha com grande dedicação. Nós procuramos sempre ajudá-lo e aconselhá-lo da melhor maneira", disse ao site da UEFA a que Julen Lopetegui também aceitou falar.

"Pessoalmente, gosto muito do Ricardo, é um jogador com muito potencial. Temos trabalhado com ele a possibilidade de adaptação a lateral-direito. Ele é jovem, tem muito potencial, está a tentar aprender e temos de considerar essa hipótese para ele". 

in "record.pt"

Sem comentários: