sexta-feira, 6 de março de 2015

Evandro acordou

OUVIU "DESPERTADOR" DE LOPETEGUI

Como vem sendo hábito desde o início da época, Julen Lopetegui procurou evitar questões individuais, escusando-se, por isso, a falar sobre o caso específico de Evandro, a grande surpresa que reservou para o clássico com o Sporting. Mesmo assim, o técnico não deixou de elogiar os jogadores que respondem de forma positiva quando lhes é dada uma oportunidade de jogar.

"Estamos contentes com a atitude de todos, uns participam mais, outros menos, mas todos estão preparados e conscientes do momento da época e nada mais. Às vezes, o despertador toca para alguém e, quando toca, esse alguém tem de estar desperto e preparado, é assim no futebol. Ninguém avisa quando vai tocar o despertador, tem de se estar preparado, e isso tem acontecido com todos", destacou Lopetegui, deixando um elogio implícito à exibição do médio, de 28 anos, que foi substituído ao minuto 71 sob uma grande salva de palmas do público do Dragão.

Quem esteve menos bem no clássico foi Brahimi, mas o espanhol recusou-se a admitir que o internacional argelino esteja a atravessar um momento de menor fulgor, em comparação com a primeira volta. "Estamos encantados com o Brahimi", referiu apenas, deixando para a comunicação social as avaliações sobre o rendimento do criativo que procura recuperar o protagonismo.

Óliver continua em contrarrelógio

Evandro tem todas as condições para manter a titularidade em Braga, até porque Óliver Torres prossegue a recuperação da luxação no ombro direito. O médio espanhol, de 20 anos, é ainda carta fora do baralho para o campeonato, mas não está colocada de parte a possibilidade de recuperar a tempo de defrontar o Basileia, na próxima terça-feira, na decisão dos oitavos-de-final da Champions. Óliver trabalha em contrarrelógio, fazendo treino condicionado e ginásio, tal como o seu compatriota Adrián López.

in "record.pt"

Sem comentários: