segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alegria voltou - varela retomou o caminho


Silvestre Varela tinha-se lesionado no dia 20 de março, precisamente na véspera da final da Taça da Liga, frente ao Benfica. Uma fratura do perónio esquerdo obrigou-o a interromper de forma abrupta a melhor época da sua carreira. O extremo, de 25 anos, percorreu um calvário de quatro meses até voltar a entrar nas opções do treinador. Agora é a Villas-Boas que tem de agradar e esse passo já foi dado, com a chamada à titularidade na decisão da Supertaça. A alegria voltou ao rosto do internacional português.

Muito acarinhado pelos companheiros, principalmente após a brilhante jogada e respetiva assistência no segundo golo, Varela não esqueceu quem mais o ajudou durante a fase de recuperação, tendo cumprimentado os responsáveis clínicos do FC Porto instantes depois de ter deixado o relvado. Um momento carregado de simbolismo para um dos jogadores mais talentosos do plantel. Que o digam Ruben Amorim e Luisão, vítimas das suas fintas desconcertantes.

Competitivo

Com o Drogba da Caparica em campo, a equipa ganhou um novo colorido. A velocidade aumentou e Alvaro Pereira agradeceu a colaboração defensiva no flanco esquerdo. O extremo voltou ao ponto onde tinha parado em março. O nível competitivo é idêntico e a confiança mantém-se inabalável.

Uma proeza para quem teve uma lesão tão complicada. Quando as atenções da nação portista estavam centradas nas contratações ou em Hulk, a grande figura da pré-época, acabou por ser Varela, o herói da Supertaça. Só lhe faltou o golo para coroar uma exibição de classe.

in "record.pt"

Sem comentários: