segunda-feira, 9 de agosto de 2010

F.C. Porto no mercado: Goiás à espera da ofensiva por Toloi



O F.C. Porto está no mercado para contratar o substituto de Bruno Alves. Rolando e Maicon transitam da época passada, Sereno chegou a custo zero e está a adaptar-se. Rafael Toloi (Goiás) continua na agenda, embora não seja o único nome cogitado no reino do Dragão.


Os responsáveis portistas dividem-se entre o investimento avultado num nome consagrado ou a aposta num talento para valorizar a médio prazo. Se a segunda hipótese vingar, como esperado, o F.C. Porto irá avançar formalmente para o internacional sub-20 pelo Brasil.

Rafael Toloi é representado por Juan Figger, o mesmo empresário que colocou Hulk e Walter no clube azul e branco. Defesa-central de 19 anos, tem um potencial tremendo e promete retorno significativo no futuro.

Rolando e Maicon exibiram-se a grande nível na Supertaça Cândido de Oliveira. Porém, no seio do F.C. Porto, estudam-se os potenciais riscos de uma aposta num eixo central demasiado jovem.

Sereno tem 25 anos, Rolando atingirá a mesma idade no final do mês e Maicon tem apenas 21. Toloi celebrará o 20º aniversário em Novembro.

De qualquer forma, o Goiás está à espera da investida do F.C. Porto. Juan Figger tem intermediado os contactos exploratórios e o clube brasileiro acredita que a proposta oficial chegará nos próximos dias.

«Não existe nenhuma proposta oficial do F.C. Porto, até ao momento. Tenho conhecimento do interesse do F.C. Porto, apenas isso, para já. O representante do jogador é Juan Figger», explica Syd de Oliveira, presidente do Goiás, ao Maisfutebol.

«Será o próximo zagueiro da selecção»

Syd de Oliveira acredita que Rafael Toloi conquistaria, de imediato, um lugar no onze do F.C. Porto: «Ele será o próximo zagueiro da selecção do Brasil, pode acreditar nisso. O Rafael tem qualidade para ser titular em qualquer equipa do Mundo! Está bem aqui no Goiás, mas vão surgir novidades muito bem breve». O F.C. Porto é a possibilidade mais forte, pergunta-se. «É. É uma grande possibilidade», confirma o líder do clube brasileiro.

O jogador já tinha comentado esta possibilidade, em declarações ao nosso jornal, no passado sábado. «Ficaria muito feliz. Quem não gosta de jogar no F.C. Porto? É um clube grande na Europa, conhecido em todo o mundo e muito respeitado por projectar os jogadores. O F.C. Porto tem vários brasileiros, agora tem até um grande amigo meu que é o Walter e que se mudou agora para aí.»

Sem comentários: