segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tolói favorito para a defesa

Rafael Tolói, do Goiás, é o favorito a entrar no Dragão para ocupar a vaga deixada por Bruno Alves, transferido para o Zenit na semana passada por 22 milhões de euros.


Tolói, 19 anos (faz 20 em 10 de Outubro), não será, ou ainda não será, ao olhar comum, um jogador com a maturidade suficiente para entrar directamente no onze do FC Porto, mas já é titular do Goiás desde 2008, e ao terceiro ano de Brasileirão, é visto no Brasil como um dos defesas-centrais com futuro certo na selecção canarinha, depois do soberbo Mundial de sub-20 que fez no Egipto, onde se sagrou vice-campeão, ao lado de Souza, Kardec e outros craques em ascensão, como Ganso.

O FC Porto ainda maneja outras possibilidades, mas Tolói leva alguma vantagem, reforçada pelo horizonte desenhado sábado na Supertaça, onde Rolando e Maicon transmitiram garantias totais frente ao campeão nacional em título, e o FC Porto acredita poder, desta forma, investir em alguém que, sem a pressão do imediatismo, possa consolidar com a devida tranquilidade o processo de adaptação e amadurecimento.

O Goiás jogou ontem à tarde com o Palmeiras de Felipão, razão por que o assunto ficou na prateleira o fim-de-semana, mas Syd de Oliveira, presidente do Goiás, disse a A BOLA que ele tem «grandes hipóteses de sair já para o FC Porto. Há mais gente interessada, porque o futuro dele é a Europa, mas apesar de ainda não haver uma proposta formalizada ao nosso clube, as pessoas em quem delegámos o negócio dizem-me que o acordo não será muito difícil».

in "abola.pt"

Sem comentários: