segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alvaro Pereira: «Que isto tenha sido o início de algo lindo»


No espaço de apenas uma semana, o FC Porto mostrou duas caras bem distintas: uma negra em Paris e outra brilhante em Aveiro. Mas, afinal de contas, qual delas é a verdadeira imagem deste novo FC Porto? Alvaro Pereira foi confrontado com esta questão, no final do jogo com o Benfica, e foi direto na sua resposta: “Espero que o verdadeiro FC Porto seja este e não o de Paris. Desejo que isto tenha sido o início de algo bonito, de algo muito lindo.”


De facto, para o internacional uruguaio, a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira foi apenas uma entrada ou, se preferirem, um aperitivo apetitoso, mas é ao prato principal que já aponta e sem reservas. “Agora é tempo de descansar e de festejar com esta família, que somos todos nós, para depois pensarmos no futuro. Está a começar uma época que vai ser muito dura e todos queremos disputar o título nacional até ao fim”, garantiu o Palito, antes de mudar de tema.

Resposta

Centrando-se depois na face negra da equipa, aquela que imperou durante a pré-temporada, Alvaro Pereira não fugiu ao modelo de discurso interno e também apontou aos críticos: “Nessa fase houve críticas, mas elas não influenciaram as nossa metas. Temos um projeto de vitória jogo a jogo, queremos crescer como equipa e ganhar troféus, por isso temos de continuar por este caminho, treinando com tranquilidade.”

A vitória perante o grande rival Benfica logo voltou a dominar o discurso de Alvaro Pereira, uma vez que a postura adotada pela equipa nesse compromisso serve de exemplo para o que aí vem. O lateral-esquerdo reconheceu isso mesmo e garante que a atitude será a mesma, independentemente do adversário. O próximo dá pelo nome de Naval 1.º de Maio e, pese embora as diferenças para o campeão nacional, Alvaro Pereira acredita que o FC Porto vai encarar esse compromisso da mesma forma que fez em relação à Supertaça Cândido de Oliveira.

“Nós não olhamos para o nome dos adversários. Sabíamos que era um clássico, mas a nossa atitude é igual seja com o Benfica ou outra equipa qualquer. Começámos agora uma nova época e queremos seguir por este caminho”, prosseguiu, antes de concluir.

Exemplo

Por fim, Alvaro Pereira analisou o jogo com o Benfica pela perspetiva positiva, ou seja, pelo que de melhor o FC Porto apresentou. Afinal de contas, são esses os aspetos que a equipa terá de manter nos jogos que se seguem: “Mostrámos desde o primeiro minuto que queríamos ganhar e foi isso que acabou por acontecer. Fizemos um grande jogo e esperamos continuar neste caminho, sem empolgamentos, para continuarmos a ganhar.”

in "record.pt"

Sem comentários: