segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Toloi é para fechar nos próximos dias


Não se referiu concretamente ao nome de Rafael Toloi, até porque o assunto está entregue à SAD, mas André Villas-Boas fez saber na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre o Benfica que pretende ver rapidamente fechado o dossiê defesa-central. Uma vontade que deverá ser satisfeita, até porque os ecos que chegam do Brasil dão conta de que o negócio será fechado nos próximos dias.


Já se fala numa proposta a rondar os 3 milhões de euros, por 50 por cento dos direitos económicos, embora esteja algo distante dos 4 milhões que os responsáveis do Goiás pretendem para libertar o seu promissor defesa. Uma diferença que não deverá ser difícil de ultrapassar ou não fosse Juan Figger o empresário mandato pela SAD para negociar a transferência.

Toloi, de 19 anos, é o preferido dos azuis e brancos para preencher o lugar deixado em aberto por Bruno Alves. Nesta altura, Villas-Boas conta apenas com Rolando, Maicon e Sereno, daí a sua preocupação em receber um reforço para o setor recuado o mais depressa possível. Apesar da sua juventude, Toloi destaca-se pela sua grande maturidade, assumindo-se como o patrão da defesa do Goiás.

A par da vontade de ver chegar mais um central, Villas-Boas terá ficado satisfeito com a exibição de Rolando e Maicon na Supertaça. Colmatar a ausência de Bruno Alves é uma das preocupações do treinador.

in "record.pt"


Empresário de Hulk e Walter pode por Tolói, do Goiás, no Porto

O zagueiro Rafael Tolói segue sendo assediado pelo futebol europeu. Depois de ser sondado por Milan, Juventus e Palermo (todos da Itália), o jovem defensor de 19 anos agora é cotado para atuar no Porto, de Portugal. O trunfo dos lusitanos para contar com o brasileiro é o fato do empresário de Tolói, Juan Figger, ser o mesmo de Walter e Hulk (atacantes portistas) e deter 50% dos direitos federativos do atleta.


Segundo dirigentes do Goiás, o zagueiro está avaliado em € 8 milhões (cerca de R$ 18 milhões), mas o Porto só teria que desembolsar metade do valor, uma vez que há o interesse do representante do jogador de transferi-lo para o futebol da Europa. Marcelo Segurado, diretor-administrativo do Goiás, admitiu que já existem negociações.

“Posso confirmar que há contatos, mas não diretamente com os dirigentes do Porto, e sim por intermédio do empresário do Tolói. Isto porque ele tem 50% dos direitos econômicos e nós temos a outra metade”, explicou o cartola, em entrevista para o jornal português Record.

O Porto está interessado na contratação de um zagueiro depois que perdeu o capitão Bruno Alves para o Zenit, da Rússia. Como Tolói teve um bom desempenho com a camisa do Brasil no último Mundial Sub-20, ele é bem visto pelos dirigentes do time, que recentemente contratou o volante Souza, do Vasco, e o atacante Walter, do Inter, companheiros do zagueiro nas seleções de base.

“Jogar na Europa é um sonho que vocês nem imaginam. A língua ajuda e tenho aí um amigo, que é o Walter. É bom ter pessoas que se conhece num novo clube. Comecei a jogar aos 17 anos nos profissionais, fui titular nas duas últimas temporadas. Já tenho alguma experiência. Sou versátil, tenho técnica, força e sou rápido”, vangloriou-se o camisa 3 do Esmeraldino.

Além de Hulk, Walter e Souza, o Porto conta com mais três brasileiros: o goleiro Helton (ex-jogador do Vasco), o zagueiro Maicon (revelado no Cruzeiro) e o volante Fernando (que surgiu no Vila Nova e se projetou nas categorias de base da seleção).

in "Gazeta Press"

Sem comentários: