quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Confirmado: Quaresma não regressa ao Dragão

Agora é oficial, Quaresma não vai mesmo reencontrar o FC Porto. O internacional português não recuperou a tempo do jogo de amanhã e ficou de fora da lista de convocados divulgada ontem por Bernd Schuster. O extremo está perto de regressar à competição - já treina no relvado -, mas ainda não o fará no Dragão, apesar de ter manifestado recentemente vontade de defrontar o FC Porto, clube a que declarou "amor" eterno e prometeu "não festejar" na eventualidade de marcar um golo. Pois bem, agora é certo que Quaresma não regressará mesmo ao Dragão, estádio onde festejou os títulos mais importantes da carreira. O português não é, no entanto, a única baixa do Besiktas. Nobre, avançado que defrontou o FC Porto no jogo em Istambul, também não recuperou a tempo deste jogo, assim como o defesa Ferrari e os médios Simsek - fracturou uma mão na casa de banho de sua casa - e Ekrem Dag.

Apesar do lote de indisponíveis continuar a ser grande (cinco baixas por lesão), Schuster ganhou algumas opções para esta partida, uma vez que Mehmet Aurélio está de regresso à lista de eleitos. O internacional turco, que é um dos jogadores fundamentais do Besiktas, foi convocado e deve mesmo ser titular no Dragão, tal como acontecerá com o capitão Uzulmez e o avançado Bobô. Os dois jogadores saíram lesionados da partida de domingo com o Sivasspor, mas já estão recuperados e em condições de serem titulares, tendo em conta que Schuster convocou apenas 16 jogadores de campo. Desta forma, o Besiktas, com Guti em grande forma, prepara-se para defrontar o FC Porto bem mais perto da sua máxima força.

Schuster convocou três guarda-redes

A lista de convocados do Besiktas tem 19 jogadores, se bem que três deles são guarda-redes, o que significa que Umut Kayal deverá ser o sacrificado para o encontro de amanhã, uma vez que Arikan é o habitual titular e Rustu o mais experiente do plantel. Entretanto, a formação turca chega a Portugal às 12h55, treinando ao final do tarde no Estádio do Dragão (19h30). Antes, porém, Bernd Schuster dará a habitual conferência de Imprensa de antevisão do jogo.

Guti e os beijos comprometedores

A polémica rebentou: Guti foi filmado a beijar um homem na boca no interior do Estádio do Besiktas e alguns órgãos de comunicação social turcos decidiram-se a fazer um autêntico festival com essas imagens, desde primeiras páginas nos jornais, até a debates televisivos sobre o assunto. Ontem, no entanto, o Besiktas explicou o sucedido: o homem que Guti beijou é o pai. Apesar disso, o espanhol esteve envolvido numa cena parecida quando ainda estava em Madrid. E, mais uma vez, às imagens sucedeu-se uma explicação familiar: na altura, o homem que Guti beijou na boca era supostamente a... irmã.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: