O dispositivo de segurança para o F. C. Porto-Benfica deverá ser semelhante ao do último clássico. O jogo vai ser catalogado de alto risco e poderá envolver cerca 500 policias, distribuídos pelo estádio e pelos acessos. O autocarro do Benfica terá escolta especial.

A partir de amanhã, após o F. C. Porto-Besiktas, a contar para a Liga Europa, a PSP vai concentrar-se no dispositivo a colocar em marcha e a ultimar todos os pormenores da operação. Para já, as autoridades ainda se encontram em fase de planeamento e de recolha de informação, além de estarem em contacto com os clubes.
Protecção na auto-estrada
No entanto, é garantido que o autocarro do Benfica irá merecer escolta policial em todo o percurso de auto-estrada, desde Lisboa até ao Porto. O dispositivo contará com a colaboração de agentes especializados, os mesmos que acompanham as claques. A GNR e as Brigadas de Trânsito também serão avisadas para estarem mais vigilantes ao longo do percurso, além de patrulharem os viadutos e outros possíveis locais que poderão ser usados para o arremesso de pedras e outros objectos.
No fim-de-semana, o Benfica irá pernoitar no Hotel Porto Palácio, no Porto, cuja zona envolvente será alvo de um esquema reforçado de policiamento. O objectivo passa por criar todas as condições de segurança, sendo essa uma das grandes preocupações dos encarnados. Recentemente, uma delegação do clube da Luz reuniu com o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, para sensibilizá-lo sobre os problemas que a equipa encontra sempre que se desloca ao Porto.
in "jn.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário