quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Palito não quebra

ALVARO PEREIRA JÁ TEM MAIS DE 50 JOGOS

Que Villas-Boas vai mexer no onze que recebe o Besiktas, é certo e sabido. O foco está no clássico, mas mantém Alvaro Pereira bem iluminado. O uruguaio faz o seu 52.º jogo oficial em 2010, mas não corre só por gosto. No FC Porto, os maratonistas são aumentados, já que há contratos que antecipam um salto nos vencimentos assim que se atinge determinada meta competitiva.

O Palito, que na última época suou por um novo contrato, já renovado até 2015, está agora perto de nova subida de escalão, fazendo valer o seu estatuto de imprescindível. É que nem há margem para dúvidas: Alvaro Pereira é lateral, mas não dá o flanco.

Quem achava que dificilmente a SAD encontraria um jogador capaz de fazer esquecer Aly Cissokho, cedo se convenceu de que o sul-americano tinha todas as condições para ir mais longe do que o francês transferido para o Lyon. Ninguém pára o “carrilero” uruguaio, nem sequer André Villas-Boas tem intenções de lhe dar descanso. Alvaro Pereira não deverá ser um dos poupados para o clássico, já que não há uma verdadeira alternativa para o seu lugar. Emídio Rafael surgiu apenas no jogo da Taça de Portugal, frente ao Limianos, e, mesmo tendo estado bem, não ameaçou a posição do companheiro.

Rotação

Não há volta a dar. O camisola 5 esteve em todos os jogos do campeonato, Liga Europa e marcou presença na Supertaça. Cumpriu os 90 minutos em todos eles e sempre em alta rotação, conforme aconteceu no passado sábado, num encontro de exigência máxima sob o ponto de vista físico, em Coimbra. O sul-americano, de 24 anos, é um dos indiscutíveis no onze e dificilmente terá direito a assistir ao duelo com o Besiktas de fora. Só uma revolução completa na equipa iria permitir a Alvaro Pereira levantar o pé do acelerador.

Independentemente da decisão que o técnico vai tomar amanhã, fica a garantia de que o uruguaio vai estar a 100 por cento no clássico.

in "record.pt"

Sem comentários: