quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Deco: «É pelo FC Porto que eu sofro»

ABRIU O CORAÇÃO NO REGRESSO A CASA
 

Passou os melhores momentos da sua carreira no futebol europeu, tendo-se sagrado campeão europeu ao serviço do FC Porto e do Barcelona, contando ainda com uma passagem pelo Chelsea onde conquistou a Premier League. Muitos títulos e prestígio fizeram de Deco um dos jogadores mais talentosos do seu tempo. No regresso ao Brasil, o médio abriu o coração e confessou a sua grande paixão. “Foi o clube que mais amei na vida. Nunca me imaginei a jogar lá, mas depois de tudo o que vivi, se me perguntarem qual é a equipa pela qual eu torço, pela qual eu sofro a ver os jogos, digo que é o FC Porto”, revelou o Mágico, agora com 33 anos, numa entrevista à revista “Placar”.

Tendo assinado pelos dragões a meio da época 98/99, Deco ainda foi a tempo de inscrever o seu nome no penta. Era o número 29, mas o estatuto que foi ganhando no grupo permitiu-lhe chegar ao 10. Tentou remar contra a travessia de três anos sem o título nacional e foi com José Mourinho que recuperou a confiança e mais brilhou. Em 2002/03 venceu o campeonato, Taça de Portugal e Taça UEFA. Na temporada seguinte repetiu o título nacional, ao qual juntou a Supertaça e a Liga dos Campeões.

Por isso mesmo não esquece o treinador que lhe possibilitou ser o melhor jogador da Champions em 2003/04. “O Mourinho passa uma confiança muito grande aos jogadores, tudo o que ele diz que vai acontecer, acontece. O que acho mais impressionante nele é a leitura que faz durante o jogo”, recordou o atual jogador do Fluminense.

in "record.pt"

Sem comentários: