quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Villas-Boas quer equipa focada no Besiktas antes do Benfica

André Villas-Boas admite que fará alguma gestão da equipa na partida com o Besiktas nesta quinta-feira, a três dias do clássico com o Benfica, mas quer manter a equipa focada nessa partida e no apuramento do F.C. Porto para a fase seguinte da Liga Europa.

«A gestão a ser feita será a normal, de acordo com o calendário e o pouco tempo de descanso. É provável que haja uma ou outra alteração em relação ao jogo anterior. Estamos à porta da qualificação e não queremos deixar fugir a oportunidade, diante de um adversário apetecível», afirmou.

«O mais importante é manter a concentração para o jogo actual. Se não venceremos, tudo continua em aberto na Liga Europa e no campeonato. O nosso compromisso é manter os jogadores focalizados na partida com o Besiktas. Deixar fugir uma oportunidade como esta não é sensato», prossegue.

«Holosko e Guti acrescentam qualidade ao Besiktas»

O F.C. Porto lidera com algum à-vontade o seu agrupamento na Liga Europa e um deslize diante do Besiktas até nem seria especialmente grave. De qualquer forma, André Villas-Boas nem quer admitir uma interrupção no ciclo de triunfos.

«O impacto da derrota é que é de evitar. A equipa está confiante e tem crescido. Podíamos ter crescido ainda mais em Coimbra, se não fossem aquelas condições atmosféricas. Essa situação teve impacto na nossa recuperação. Tínhamos um treino no domingo e optámos por folgar, por exemplo.»

Em relação ao Besiktas, Villas-Boas sugere que as entrada de «Filip Holosko e Guti» vão acrescentar «qualidade individual à equipa». «Ainda faltam alguns jogadores importantes, como o Nobre e o Quaresma, mas há um acrescento de qualidade. O Rapid Viena também joga em casa e pode ameaçar a qualificação do Besiktas, por isso este jogo é muito importante para eles.»

Villas-Boas: «Mais cedo ou mais tarde o Hulk volta à selecção»

Mano Menezes esqueceu-se de Hulk na elaboração da última convocatória para a selecção do Brasil. O avançado do F.C. Porto terá ficado desiludido, pois atravessa um grande momento de forma, mas terá muito tempo para provar ser merecedor de novas oportunidades.

André Villas-Boas não tem qualquer dúvida que Hulk tem lugar na canarinha. «No Brasil há uma quantidade anormal de jogadores seleccionáveis. O talento é tão grande que a equipa permite-se a este nível de oscilações. Se o Hulk tivesse sido chamado era positivo, claro, mas ele não vai ficar abalado por isso. Mais tarde ou mais cedo voltará lá, com certeza.»

Sobre Fernando, que recupera de uma lesão muscular, o treinador do F.C. Porto está optimista. «Temos três dias até ao jogo com o Benfica para recuperá-lo. Vamos esperar que o Fernando fique totalmente bem.»

Villas-Boas tem «muito a mostrar»: «Só ganhei uma Supertaça»

Técnico do F.C. Porto não se deixa embalar na onda de triunfos

A boa fase do F.C. Porto é evidente e acolhe elogios justos. André Villas-Boas, porém, continua a fugir da euforia como o diabo foge da cruz. Sempre que confrontado com o período de luxo, o técnico coloca um tampão no deslumbramento. E até lembra que há 16 atletas no plantel que nunca foram campeões nacionais. A fome de títulos é, portanto, sôfrega.

«O meu currículo no F.C. Porto é só uma Supertaça. Temos todos muito que mostrar. Há 16 jogadores neste plantel que nunca foram campeões. Isso representa também a vontade enorme de ganharmos títulos. A grandeza deste clube propõe-me e possibilita-me que conquiste troféus», explicou André Villas-Boas, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Besiktas.

Na conversa, Villas-Boas aproveitou para puxar atrás a fita da sua carreira. «Deixei a equipa técnica de José Mourinho para ir para a Académica. Sentia-me pronto e capacitado. Só jogadores com grande talento, como os que encontrei em Coimbra, me permitiriam estar hoje nesta cadeira.»
 


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: