sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Desejos de vitórias no Natal azul e branco

O FC Porto assinalou ontem à noite a quadra natalícia com um jantar que decorreu no Dragão Caixa e que contou com a presença de cerca de 600 pessoas. Todo o grupo FC Porto esteve presente, desde os funcionários das diferentes secções e áreas do clube até aos jogadores de todas as modalidades, passando, obviamente, pela SAD. Pinto da Costa encabeçou os festejos.
A noite foi informal e serviu para os funcionários do clube estreitarem laços de afectividade. Antes do jantar, os três capitães da equipa de futebol (Mariano, Helton e Falcao), mais os capitães do basquetebol, andebol e hóquei em patins, puseram-se à disposição dos jornalistas e acentuaram os respectivos discursos na grandiosidade do clube, na conquista de títulos recentes e, principalmente, nos que poderão ser ganhos durante esta temporada. Pouco depois houve música, com um coro de Natal interpretado pela paróquia das Antas. A noite foi também animada pela presença de dezenas de pais natais, vestidos, obviamente, de azul e branco.

Declarações

Nuno Marçal

"Aqui estamos sempre bem-dispostos"

O capitão da equipa de basquetebol do FC Porto, Nuno Marçal começou por sublinhar a importância do jantar anual de Natal da família azul e branca. "Reúnem-se aqui as pessoas de quem gostamos e quem gosta do clube. Neste jantar só está quem é do FC Porto e quem é do FC Porto está sempre bem-disposto", atirou, numa evidente referência ao bom momento do clube nas mais diversas modalidades. O basquetebol, apesar de não ser o campeão em título, lidera o campeonato só com vitórias. "É um motivo de orgulho o que estamos a fazer em todas as modalidades, mas é um percurso longo e vamos é tentar chegar ao fim com o mesmo saldo de vitórias que temos agora".


Ricardo Moreira

"Segredo é ter atletas à porto"

Bicampeão nacional, a equipa de andebol do FC Porto é capitaneada por Ricardo Moreira que aproveitou o jantar para fazer um balanço ao ano desportivo que está a terminar. E como os títulos foram muitos, considera que a missão foi cumprida quase na totalidade. "O balanço de 2010 é positivo, mas ficou a faltar o título de basquetebol", recordou, deixando os desejos para o que aí vem. "Para 2111 queremos revalidar os títulos do hóquei em patins e do andebol e conquistar o do basquetebol", apontou, revelando o segredo do clube. "É ter atletas à Porto e que jogam à Porto. Nunca nos cansamos de vencer e procuramos sempre novos desafios".


Filipe Santos

"Seria bonito um décimo título"

O hóquei em patins tem sido a modalidade em que o FC Porto mais tem brilhado esta década e parece que a vontade de ganhar nem por isso esmoreceu a julgar pelas palavras de Filipe Santos, capitão da equipa: "Ainda estamos a festejar os títulos de 2010, mas já estamos a pensar fazer outra época importante". A ideia é tentar prolongar esta série vitoriosa e Filipe Santos confessou um desejo que vai alimentando. "Seria bonito conseguirmos conquistar dez campeonatos consecutivos. O FC Porto entra sempre em qualquer competição para vencer e seria engraçado conseguirmos essa marca histórica", revelou. Agora só falta agarrar a liderança...

Sem comentários: