sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Falcao: "No bom caminho para os títulos"

Assumindo o papel de um dos três capitães de equipa, Falcao foi o porta-voz no jantar de Natal do FC Porto que ontem se realizou no Dragão Caixa. O goleador apostou num discurso pragmático ao fazer um balanço positivo de 2010, mas recordando que ainda nada foi conquistado. Entre elogios à organização que encontrou no clube, fez juras de fidelidade aos azuis e brancos, deixando nas mãos dos dirigentes o seu futuro porque, garantiu, por si ficará por muitos e bons anos a aterrorizar os adversários do FC Porto.

"Está a ser um final de ano óptimo, com bons resultados desportivos", começou por dizer à entrada do Dragão Caixa, palco da edição deste ano do jantar natalício. "Creio que estamos no bom caminho para conseguirmos as vitórias mais importantes, que são os títulos", acrescentou, seguindo a mesma linha de pensamento de André Villas-Boas, que tem insistido em passar a mensagem de que o recorde de invencibilidade da equipa não terá qualquer significado se não tiver troféus associados no final da época.

Aliás, Falcao manteve o mesmo espírito quando convidado a formular os desejos para 2011. "Estou muito contente por estar cá, é uma maravilha. Oxalá consigamos muitas vitórias no próximo ano. Estamos a trabalhar para isso e temos despendido muito esforço. Temos que ter a consciência de que ainda não vencemos nada, mas estamos no bom caminho para os títulos", considerou.

Tema incontornável foi o do futuro de Falcao, um avançado cada vez mais cobiçado pelos grandes clubes europeus. O jogador voltou a jurar fidelidade aos dragões. "Tenho mais dois anos e meio de contrato e depois caberá aos dirigentes decidirem se me querem cá, se me renovam o contrato, ou se querem que saia. Da minha parte, o que posso dizer é que estou muito contente por estar no FC Porto e espero ficar muitos anos cá", frisou.

A terminar, o colombiano destacou o convívio entre todos os funcionários do clube. "Estamos aqui reunidos numa boa festa para celebrar o Natal e no desporto também existe esse espírito. Estamos inseridos num grupo e numa instituição que é muito grande e vamos todos festejar com alegria esta quadra", referiu, antes de elogiar toda a organização que encontrou no Dragão, onde chegou há um ano e meio para se tornar na grande referência do ataque do clube. "O FC Porto é um clube muito metódico em termos de organização e no futebol europeu não se encontra isto em qualquer sítio. Por isso, estou muito contente por estar cá, mas devo dizer que nada me surpreende porque já me tinham dito que era assim", finalizou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: