sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Falcão volta ao local do primeiro "crime"

FOI NA MATA REAL QUE SE ESTREOU A JOGAR


Frente ao CSKA búlgaro, Falcão ficou pela primeira vez em branco num jogo da fase de grupos da Liga Europa. Como se isso não bastasse, ainda falhou um penálti. Desmotivante? Talvez seja, mas o colombiano tem tudo para recuperar rapidamente, já que depois de amanhã vai estar de volta ao palco onde se estreou a jogar e a marcar pelo FC Porto.
Os dragões fecham o ano de 2010 com uma deslocação à Mata Real, estádio no qual El Tigre foi rei, na 1.ª jornada do último campeonato. Acabado de chegar ao FC Porto, começou essa partida no banco, tendo entrado na 2.ª parte e a tempo de impedir um mal maior. Com uma infelicidade de Fucile, que marcou na própria baliza, os azuis e brancos foram para o intervalo em desvantagem no marcador, mas o uruguaio viria a redimir-se com a ajuda de... Falcão.
Num momento em que já jogavam com 10 unidades, face à expulsão de Hulk, Fucile subiu pelo corredor direito e cruzou para a área, onde surgiu Falcão nas alturas a marcar o golo do empate. Desta forma, o avançado manteve aceso o desejo assumido por Jesualdo de fazer um campeonato sem derrotas, objetivo que acabou por ser travado mais tarde...
Contas antigas
Apesar do P. Ferreira ser um adversário de boas memórias para Falcão – também lhes marcou na 2.ª volta da Liga, no Dragão –, a verdade é que tanto o colombiano como os seus colegas têm contas a acertar com os castores. Isto porque a equipa da Capital do Móvel “roubou” 4 pontos em 6 aos dragões, na última edição da Liga. Pontos esses que, a terem sido conquistados, garantiriam a presença portista na atual edição da Champions. O aviso ficou dado. Servirá de exemplo?
in "record.pt"

Sem comentários: