sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Um Natal pintado de azul e ambição

F. C. Porto Jantar no Dragão Caixa reuniu 600 membros da família portista


Depois da vitória diante do CSKA, na Liga Europa, o F. C. Porto continuou em tons de festa. Azul e branca, claro. Seiscentos membros da família portista sentaram-se à mesa no jantar de Natal. Da SAD ao plantel de futebol. Passando por todas as modalidades.

Não havia jogo no pavilhão Dragão Caixa, mas as estrelas estavam todas presentes. Só não estavam equipadas. Os atletas de todas as modalidades, profissionais ou amadoras, os treinadores, a cúpula directiva e todos os funcionários do F. C. Porto juntaram-se para o tradicional jantar de Natal. Ao todo, eram mais de 50 mesas distribuídas numa cerimónia de gala e decorada com os motivos da quadra. Um coro aqueceu o ambiente e até o Pai Natal esteve presente. Mas vestido de... azul, claro.

Não faltaram sorrisos, sobretudo do presidente Pinto da Costa e do treinador André Villas-Boas, como reflexo da excelente campanha da equipa de futebol no campeonato português e na Liga Europa, imparável e sem qualquer derrota na presente época. Em ambiente descontraído, longe da pressão dos grandes jogos, os capitães das várias modalidades sublinharam a ambição da vitória como fio condutor do F. C. Porto. É esse o desejo para o próximo ano. Manter os níveis elevados.

Cerca de 600 membros da família portista, deliciaram-se à mesa e, no final, houve música a colorir o ambiente. Mas hoje, é dia de regressar ao trabalho. A orquestra portista já afina as notas para a deslocação ao terreno do Paços de Ferreira. É o último jogo do ano civil. E André Villas-Boas, como já revelou, quer encerrar este capítulo com uma vitória. E fechar o ano em beleza.

in "jn.pt"

Sem comentários: