sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

F.C. Porto: Sevilha, uma constelação à procura de brilho

Dragões regressam ao palco da final da Taça UEFA 2003


Sensação agridoce. Sevilha será sempre um nome querido para os lados do Dragão. Afinal de contas, quem não se lembra da mítica final da Taça UEFA de 2003, ganha naquela cidade andaluza. Não deixa de ser curioso que na última passagem por Sevilha, o F.C. Porto tenha levantado este troféu. Prenuncio do que aí vem?


Mas a equipa de Gregorio Manzano está longe de ser um adversário fácil. Um elenco de luxo, com o ex-dragão Luís Fabiano a comandar uma constelação que integra, entre outros, Kanouté, Jesus Navas, Renato ou Negredo. 



Mesmo que a classificação actual dos espanhóis (11º classificado) mostre algumas fragilidades, todo o cuidado é pouco. Ainda assim, os sevilhanos estão longe de ser imbatíveis. Que o diga o Sp. Braga, que ainda no Verão passado logrou o apuramento para a Champions com duas lições de futebol e dois triunfos para mais tarde recordar.



A eliminação às mãos dos minhotos foi, de resto, o ponto de partida para uma temporada plena de oscilações. O próprio apuramento para os 16 avos-de-final só foi conseguido na última jornada, à custa de um empate caseiro com o Borússia Dortmund, que ficou pelo caminho. O PSG venceu o grupo, o Karpaty, da Ucrânia, nem chegou a sonhar.



Até Fevereiro, André Villas-Boas e companhia terão muito tempo para estudar a fava que lhes tocou em sorte. E perceber se pela frente estará o grupo que se tem perdido em ziguezagues este ano, ou aquele que, não há muito tempo, venceu esta prova duas vezes consecutivas. 



Plantel do Sevilha



Guarda-redes: Palop, Javi Varas, Dani Jimenez



Defesas: Dragutinovic, Fazio, Martín Cáceres, Fernando Navarro, Julien Escudé, Sergio Sánchez, Mouhamadou Dabo, Alexis Ruano, Antonio Luna e Konko.



Médios: Romaric, Zokora, Jesus Navas, Diego Perotti, Renato, José Carlos, Guarente, Lautaro Acosta, Cigarini e Diego Capel.


Avançados: Luís Fabiano, Kanouté, Alfaro, Negredo, Aruna Koné e Rodri.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: