sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Otamendi em destaque (também) na Argentina

Na Argentina, foram rápidos a destacar o golo e a exibição do central frente ao CKSA. Entra e sai do onze não preocupa o defesa. 

Otamendi tem cédula de mundialista, razão forte para agarrar ainda mais a atenção da imprensa argentina, já de si muito habituada a seguir os desempenhos dos conterrâneos no estrangeiro e sempre pronta a exaltar feitos como o que o central protagonizou na recepção ao CSKA de Sófia, quando pôs o marcador em andamento no Dragão, aos 22 minutos de jogo. 

Foi o segundo golo do defesa com a camisola do FC Porto e foi mais um motivo para o nome do futebolista sobressair nos destaques online dos órgãos de comunicação argentinos, ainda o jogador estava a recolher ao balneário após o final da partida.

Com 11 utilizações na época azul e branca, Otamendi segue num entra e sai do onze titular, mantendo um discurso tranquilo e uma forte confiança na afirmação como regular, elevando, nas palavras, a importância dos objectivos da equipa acima das ambições pessoais. E nem à saída de uma exibição tão positiva como a conseguida frente aos búlgaros mudou o tom dos comentários, endossando ao universo portista uma mensagem de satisfação pelo dever cumprido e de consciência da realidade: no plantel, a concorrência é forte e justifica a oscilação entre o banco e a titularidade.

«Creio que as coisas saíram bem nesta partida, e sinto-me feliz por ter ajudado a equipa. Quero sempre jogar, mas para isso é preciso trabalhar bem nos treinos. Procuro dar o melhor durante a preparação, mas como eu, todos fazem isso no plantel, o que é bom. É importante que o treinador sinta a tranquilidade de poder escolher à vontade», observou o argentino.


in "abola.pt"

Sem comentários: