sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FILIPE SANTOS: «TEMOS TODAS AS POSSIBILIDADES DE GANHAR»

Depois de ter iniciado a sua participação na Liga Europeia com uma goleada (11-1) sobre os alemães do Cronenberg, o FC Porto Império Bonança defronta este sábado (19h45, hora portuguesa) o previsível adversário pelo primeiro lugar do grupo D, o Valdagno. O capitão Filipe Santos prevê um jogo difícil, mas acredita no triunfo em Itália.

Repetir vitória de Maio
«Vai ser um jogo importante. Vencer em Valdagno será muito bom, não só pela competição em si, mas também para motivar a equipa, depois do último resultado do campeonato. É uma formação forte, candidata ao título, tal como nós. À partida, estas duas equipas serão apuradas para a ‘final oito’, mas queremos fazer um bom jogo e ganhar o grupo. Já lá vencemos há meio ano, na ‘final seis’ da última Liga Europeia. A equipa deles, à imagem da nossa, é mais ou menos a mesma, por isso temos todas as possibilidades de ganhar.»

Atenção ao contra-ataque
«Os italianos costumam defender muito bem e ser exímios no contra-ataque, portanto não podemos deixar que essa arma funcione. Teremos de ter muita bola, porque dessa forma vamos conseguir enervá-los e fazer com que partam para cima de nós, o que nos pode facilitar o jogo. Nesta fase, o mais importante é alcançar a ‘final oito’. Depois, no momento da competição, a equipa que se apresentar em melhor forma vai ultrapassar as várias etapas.»


in "fcp.pt"

Sem comentários: