sexta-feira, 1 de abril de 2011

FRANKLIM PAIS: «NÃO QUEREMOS CORRER RISCOS»

Sem margem para errar, o FC Porto Império Bonança continua no caminho para a conquista do inédito decacampeonato. Este sábado, às 18h00, o líder da prova desloca-se ao ringue do Limianos, onde, há três semanas, apenas eliminou os minhotos da Taça de Portugal no prolongamento. O treinador Franklim Pais e Henrique Magalhães fazem a antevisão da partida.

Franklim Pais

«Tivemos dificuldades no último jogo que realizámos frente ao Limianos [vitória por 3-2, com um ‘golo de ouro’ de Filipe Santos no prolongamento]. No entanto, são partidas diferentes: uma foi para Taça de Portugal e esta é para o campeonato nacional, que é uma prova de regularidade. Pretendemos fazer um bom jogo e garantir os três pontos. Não queremos correr riscos. Vamos encontrar uma equipa que está nos últimos lugares da classificação e que vai tentar dificultar ao máximo a nossa missão, mas vamos entrar fortes desde o início. No desafio da Taça, não conseguimos concretizar as muitas oportunidades que tivemos, com muito mérito para o guarda-redes adversário.»

«Este é um campeonato de regularidade e cada jogo representa uma final para nós, seja contra o segundo ou contra o último classificado. Respeitamos todos os adversários da mesma forma e queremos demonstrar as nossas capacidades dentro de campo. Este ano, há mais equilíbrio. Por esta altura, o FC Porto tem mais pontos do que no ano passado, o que prova que tem havido uma maior competitividade entre as primeiras três ou quatro equipas.»

Henrique Magalhães

«A pressão existe sempre em todos os jogos, pelo que temos de encarar esta partida como encaramos todas as outras. Temos consciência de que o risco será grande, uma vez que não podemos perder pontos, mas estamos habituados a lidar com essa pressão. O facto de o Limianos estar em último lugar não irá tornar o jogo mais fácil, já que eles estão obrigados a pontuar para continuar na luta pela permanência. Vamos entrar com todas as cautelas e unicamente concentrados no nosso jogo.»


in "fcp.pt"

Sem comentários: