sexta-feira, 1 de abril de 2011

Otamendi luta pela estreia

Central argentino pode ser aposta de Villas Boas para o onze inicial na Luz. Defesa tem vindo a construir forte capital de confiança no clube, mas ainda não defrontou o Benfica.

Villas Boas está finalmente à vontade para trabalhar com o grupo as ideias para o clássico. Todos os internacionais que por estes dias estiveram ao serviço de selecções retomaram ontem a presença nos exercícios do plantel portista, entre eles, o argentino Otamendi, que aponta a uma estreia frente ao Benfica. 

É provável que, na Luz, o técnico apresente uma equipa titular com a dupla Rolando/Otamendi sobre o eixo defensivo. A aposta significará, então, a saída de Maicon do onze inicial e uma novidade em absoluto, esta temporada, já que o brasileiro fez companhia a Rolando nos três compromissos anteriores com o rival encarnado. Na última vez, para a Taça de Portugal, Maicon não foi feliz, mas esse jogo já mereceu de André Villas Boas uma nota negativa aplicada a toda a equipa.

Não será por aí, propriamente, que o técnico vai escolher o alinhamento para a visita à Luz, com Otamendi a espreitar a oportunidade pelas garantias que tem vindo a capitalizar no Dragão, num taco-a-taco com Maicon pelas utilizações. 

Desta vez, o argentino pode mesmo ganhar a disputa e emergir como titular frente ao Benfica, apesar de só ontem ter regressado ao Porto e aos trabalhos no clube, tal como compatriota Belluschi e o extremo colombiano James Rodriguez.


in "abola.pt"

Sem comentários: