sexta-feira, 1 de abril de 2011

SEAN OGIRRI: «TEMOS OS MELHORES POSTES DO CAMPEONATO»


Depois de converter 14 triplos numa semana, Sean Ogirri agradece o aplauso e o sublinhado frequente que acompanha cada referência ao jogo exterior dos Dragões, preferindo, no entanto, redireccionar o foco das atenções para os postes da equipa, que distingue como os melhores da Liga e aos quais reconhece a geração das condições ideais para o «tiro».

Com o primeiro lugar da fase regular assegurado, o FC Porto Ferpinta leva a Ílhavo mais do que a intenção de vencer. O jogo da penúltima jornada, frente ao Illiabum, começa às 16h00 de sábado e o base norte-americano fala em nível, ritmo e progressos, a pensar nos playoffs.

Manter nível e ritmo
«Apesar de o objectivo da fase regular estar alcançado, estamos sempre motivados para vencer todos os jogos e fazermos as melhores exibições possíveis. Para sermos campeões, temos de manter o nosso nível e ritmo competitivo. Aliás, o treinador faz questão de nos passar essa mensagem e manter a intensidade dos treinos. Pensamos num jogo após o outro, mas não podemos descurar o facto de os playoffs estarem próximos e, por isso, preparamo-nos para chegar a essa fase no nosso pico de forma. Acredito que ainda podemos melhorar, não só porque temos estado privados do João Santos, mas também porque podemos aperfeiçoar aspectos do nosso jogo.»

Postes inteligentes e talentosos
«Tem-se realçado o facto de estarmos a alcançar bons índices no jogo exterior, mas eu quero destacar o nosso jogo interior, mais concretamente os nossos postes, que são provavelmente os melhores do nosso campeonato. São atletas inteligentes, talentosos, que lêem muito bem o jogo e que dão um contributo essencial para que lançadores como eu, o Marçal, o João Santos, o José Costa e o Carlos Andrade consigam lançar nas melhores condições.»

Sem obsessões estatísticas
«Antevejo uma deslocação difícil a Ílhavo. Teremos que jogar da mesma forma, queremos manter o ritmo e a intensidade de jogo e, se assim for, penso que, com maiores ou menores dificuldades, iremos alcançar mais uma vitória. Não estamos obstinados em manter as percentagens, mas sim a qualidade e mentalidade ganhadora dentro de campo. Assim sendo, estou convencido de que vamos ser bem sucedidos, quer seja por uma diferença de 30 pontos ou apenas de um.»

Vencer tudo
«Queremos vencer todos os jogos até ao final. Ainda penso na única derrota que tivemos para o campeonato [76-71, em Coimbra, frente à Académica] e que não estava nas nossas contas.»


in "fcp.pt"

Sem comentários: