sexta-feira, 1 de abril de 2011

SUB19: RUI GOMES E TÓ ZÉ REJEITAM IDEIA DE VINGANÇA


É certo que o V. Guimarães foi a única equipa a vencer os Sub19 do FC Porto esta época, mas nem por isso Rui Gomes e Tó Zé alimentam a ideia de vingança. O treinador e o médio querem vencer, é verdade, mas apenas porque se trata de mais um jogo com três pontos em disputa, que podem revelar-se decisivos para a conquista do título.

Os Dragões ocupam a liderança isolada da classificação, com mais quatro pontos do que o segundo classificado, o Sporting, e mais cinco do que o terceiro, o V. Guimarães, e querem consolidar o primeiro lugar já este sábado. O desafio está marcado para as 16h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Rui Gomes

Desempenho de alto nível
«Perspectivamos esta partida como mais uma em que sabemos que vamos defrontar um candidato ao título. O V. Guimarães tem feito um campeonato muito bom e acalenta ainda legítimas aspirações para ser Campeão. Como tal, esperamos um jogo que nos vai exigir mais um desempenho de alto nível, em que a nossa expectativa é voltar a ganhar, como temos conseguido quase sempre.»

Importante é ganhar
«Embora seja inevitável passar-nos pela cabeça o facto de o V. Guimarães ter sido a única equipa a vencer-nos esta época, não nos podemos prender a isso. Não alimentamos qualquer tipo de vingança, até porque sabemos que, para atingirmos o nosso objectivo final, o mais importante é mesmo ganhar. E é isso que queremos.»

Diferença está na solidariedade do grupo
«Em termos individuais, não me parece haver uma grande diferença entre os candidatos ao título; no meu entender, o que joga verdadeiramente a nosso favor é o facto de sermos uma equipa muito mais solidária. Desfrutamos diariamente do prazer de estarmos juntos e gostamos muito deste grupo; há um ambiente muito bom, o que se traduz no nosso desempenho em campo, e tem sido isso que, nos momentos mais difíceis, tem feito a diferença.»

Continuar a ganhar para ficar mais perto do título
«Sabemos que ainda estamos muito longe do título; por outro lado, também temos consciência de que, a cada jornada que passa, estamos mais perto, desde que continuemos a ganhar. É fundamental continuar a vencer.»



Tó Zé

A pensar somente em vencer
«Só a vitória passa pela nossa cabeça. Sabemos da importância dos próximos jogos; faltam seis, temos três em casa, e queremos ganhá-los a todos. É apenas nisso que pensamos.»

Aproveitar a oportunidade da melhor maneira
«Tem sido uma temporada muito boa. Sendo júnior de primeiro ano, não esperava jogar tantas vezes, mas o mister deu-me essa oportunidade e estou a aproveitar da melhor maneira. Espero continuar assim.»

Segunda volta ainda agora começou
«Sentimos que podemos ser Campeões e temos esse objectivo, mas ainda falta muito tempo. A segunda volta acabou de começar e ainda temos seis jogos pela frente.»

Apenas mais um jogo
«Não falamos em vingança. É verdade que o V. Guimarães foi a única equipa que nos venceu até agora, mas trata-se de apenas mais um jogo, que queremos vencer, como todos os outros.»

Demonstrar superioridade dentro de campo
«O adversário tem uma boa equipa, mas nós também temos e queremos demonstrá-lo dentro de campo, sendo melhores, naturalmente.»







in "fcp.pt"

Sem comentários: