sexta-feira, 1 de abril de 2011

Yero: «Sinto uma enorme vontade de jogar no Dragão»

Avançado está emprestado à Oliveiense, líder da Honra


Yero tem objectivos bem definidos para os próximos meses. Primeiro quer ajudar a Oliveirense a subir ao primeiro escalão, depois quer regressar ao Dragão. O avançado emprestado pelo F.C. Porto já tinha ajudado o Portimonense, na temporada passada, a subir à I Liga, curiosamente com uma vitória, na última jornada, em Oliveira de Azeméis. Agora, com a Oliveirense no comando da Honra, está muito próximo de repetir o feito.

«A subida está mais perto. O mais difícil já passou e estamos no primeiro lugar. É natural que pensemos na subida. Acreditamos que vamos subir, mas ainda há muito trabalho pela frente. Agora todos nos querem ganhar», destacou o jovem avançado citado pela agência Lusa.

Um deles é o Feirense que, apenas a três pontos de distância, visita o Estádio Carlos Osório no domingo. «O Feirense é uma equipa muito boa, parecida com a nossa, mas joga com os extremos muito por dentro para criar desequilíbrios. Mas, na primeira volta, conseguimos dar a volta a isso (3-2) e acho que vamos fazer de novo», destacou Yero.

A Oliveirense é líder da Honra, uma liga onde «há pouco futebol e muita pancada», mas Yero atribui o sucesso da equipa ao treinador Pedro Miguel. «O Pedro Miguel merece estar na Liga. Eu dei um grande salto com ele. Ele consegue dar muita confiança a qualquer jogador e basta uma conversa para isso. Um jogador até pode estar no banco, mas entra para rebentar tudo. Em tom de brincadeira podemos dizer que é o Mourinho da Liga de Honra. Merece essa comparação», referiu.

Quanto aos objectivos pessoais, Yero queria «chegar aos dez golos», apesar e somar apenas quatro, «numa época de aprendizagem», para depois regressar ao Dragão. «Sempre que vejo os jogos do FC Porto fico com uma enorme vontade de lá jogar. É o melhor clube português e tem sido a minha inspiração para quando entro em campo pela Oliveirense. Sinto que pertenço àquele clube. Se na próxima época ficar cá e na Liga não será mau, mas gostava de voltar», destacou sorridente.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: