sexta-feira, 1 de abril de 2011

Kelvin e Iturbe não evitam derrota

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Curitiba foi um obstáculo que impediu Kelvin de pesar no ataque do Paraná, derrotado (2-1) pelo Botafogo em jogo da Taça do Brasil. O jovem contratado pelo FC Porto não pôde explorar a velocidade que lhe é reconhecida a atacar, e o emblema paranaense acabou por criar poucas oportunidades de golo. Num jogo que teve bastante luta pela bola e muito pouca qualidade técnica, Kelvin manteve-se em campo até ao final e, apesar de o Paraná ter carregado nos minutos finais para tentar empatar, não conseguiu evitar a derrota. No Paraguai, Iturbe também esteve em acção pelo Cerro, mas não teve melhor sorte frente ao Libertad, que venceu por 2-1. O internacional argentino só viria a entrar na segunda parte, numa tentativa do técnico Leo Astrada de mudar os acontecimentos do jogo, mas também não foi feliz com a entrada do "novo Messi". O Libertad acabou mesmo por fazer o golo da vitória a oito minutos do fim, não deixando grande tempo de reacção ao Cerro, que perdeu assim a oportunidade de subir ao terceiro lugar do torneio Apertura do campeonato paraguaio.


Curiosidades

Sub-19 brasileiros

O Paraná está a desenvolver contactos com Ney Franco, seleccionador sub-19 do Brasil, para adiar a apresentação de Kelvin no estágio. Com o clube a lutar pela permanência, os dirigentes paranaenses já garantiram Kelvin para o clássico de domingo com o Atlético. Confirmada está a ausência de Kelvin da segunda mão da Taça do Brasil, com o Botafogo.


Taça do Mediterrâneo

Se os esforços dos dirigentes do Paraná forem bem-sucedidos, Kelvin só terá de se apresentar no próximo dia 5 de Abril no Rio de Janeiro, para se integrar o estágio da selecção brasileira sub-19 que participa na Taça do Mediterrâneo, em Barcelona, até ao dia 25 de Abril.


Iturbe e o novo Messi...

Ao contrário do que muitos têm dito, ser comparado com Messi não é negativo para Iturbe, que se explicou numa entrevista à revista "Vidas". "Até me dá um empurrão em termos de promoção. Mas encaro isso com toda a tranquilidade. Só sei que sou Iturbe e que estou no início de uma carreira bonita, depois logo se vê com quem sou parecido", explicou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: