sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tiago agarrado ao Dragão

Não é de agora o interesse de alguns dos maiores clubes europeus de andebol por Tiago Rocha. De Espanha e da Alemanha, mas também de França e até da Hungria, foram feitas diversas abordagens ao jogador nos últimos tempos. Conscientes da qualidade do atleta que têm em mãos - há nove temporadas, mais dois anos nos infantis - e sabendo que o contrato terminava esta temporada, Vítor Santos e José Magalhães, vice-presidente e director-geral, respectivamente, trataram de segurar uma das principais jóias da coroa.

"Se o nosso treinador considera o Tiago Rocha um dos cinco melhores pivôs do mundo, só tínhamos de o manter", justifica Vítor Santos. "No momento certo assinámos, pois nestas coisas não somos muito pressionáveis", diz ainda o vice-presidente, quando confrontado com as abordagens de alguns dos grandes emblemas europeus a Tiago Rocha, concluindo: "Para o andebol português e para o FC Porto, que tem o Tiago Rocha desde os infantis, é muito importante haver jogadores falados lá fora".

Tiago Rocha é um dos pilares do bicampeão nacional, um pivô a quem Ljubomir Obradovic, na época passada, ensinou a defender, fazendo dele um jogador completo. Natural de São Paio de Oleiros, filho de um casal de empresários, Tiago Rocha, 25 anos, estudante de enfermagem (2º ano), tem nos pais António e Cecília os principais fãs, acompanhando a carreira do filho desde os primeiros passos e para todo o lado. "Estou muito satisfeito, porque temos um excelente grupo de trabalho, directores, treinadores, colegas de equipa, departamento médico, toda a gente", refere Tiago, admitindo, no entanto, que mantém "o sonho de um dia jogar lá fora". Nos próximos quatro anos é certo que jogará no FC Porto, onde gosta "mesmo muito de estar", e apenas com um objectivo: "Ganhar. Sempre ganhar".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: