sábado, 4 de junho de 2011

Hóquei em Patins: F.C. Porto decacampeão

Vitória sobre a Oliveirense vale o 10º título consecutivo e o pleno no ano dourado de 2011 para os dragões. Títulos no futebol, andebol, basquetebol e, agora, no hóquei em patins.


Duas mãos cheias. O F.C. Porto conquistou, este sábado, o décimo título consecutivo de hóquei em patins, fazendo ainda o pleno num ano dourado para os dragões, que venceram os nacionais de futebol, andebol, basquetebol e, agora, hóquei.

O título foi selado com um triunfo sobre a Oliveirense, por 5-1. Os dragões chegaram a esta última jornada do campeonato com o mesmo número de pontos que o Benfica, mas a dependerem de si próprios. Um triunfo permitia abrir o champanhe. E a equipa de Franklim Pais, que esteve nos dez anos de glória, não vacilou.

Apesar de algum nervosismo inicial, Reinaldo Ventura, de penalty, abriu o activo ao minuto 22. Na segunda parte chegaria a confirmação. Pedro Moreira marcou, Tó Neves reduziu pouco depois, mas Gonçalo Suíssas acabaria por fazer o 3-1 e embalar a equipa. Dois golos do espanhol Pedro Gil selaram o triunfo. 

Com este título, o F.C. Porto iguala o Benfica no número de campeonatos ganhos. Ambos venceram 20.

in "maisfutebol.iol.pt"

2 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS!

Dragus Invictus disse...

Boa noite

Parabéns a todos os atletas, equipa técnica, direcção e staff que fizeram com que fosse possível este marco histórico na modalidade.

Obrigado "Senhor Hóquei em Patins", Ilídio Pinto, pelos 38 anos de amor e dedicação à modalidade. Sempre que se estabelecem metas para alcançar o sucesso, a preserverança é fundamental para ser bem sucedido.
Sem uma atitude persistente, provavelmente caímos no primeiro obstáculo. A época foi difícil e sempre demos a volta por cima. A união da equipa, a determinação, a perseverança foram a chave para o sucesso.
Confiar nos atletas e equipa técnica, no seu esforço e trabalho, é primordial para alcançar o sucesso.
Os vencedores nunca desistem e os desistentes nunca ganham. Nos momentos difíceis, Ilídio Pinto esteve lá para comandar os seus homens.
O segredo do sucesso da liderança de Ilídio Pinto, é precisamente o acima descrito.
A evidência está aí para todos verem … Decacampeões!!!

Obrigado Franklin Pais, Decacampeão, um treinador que pelo seu amor ao clube, pela sua determinação e espírito de dragão, ficará para sempre imortalizado nas páginas de glória do hóquei patinado azul e branco e português.

Obrigado Emanuel Garcia pela magia que espalhaste pelos ringues, e pelas alegrias que nos proporcionaste. Serás para sempre um dos nossos, um grande Dragão. Boa sorte Decacampeão!

Decacampeões ... venha daí o Hendecacampeonato!

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/