sábado, 4 de junho de 2011

Toulon: James marca e assiste na goleada da Colômbia

Extremo do F.C. Porto abriu o activo de penalty (outra vez) e somou duas assistências no triunfo por 4-1 sobre a Costa do Marfim.


O portista James Rodríguez voltou a estar em grande no segundo jogo da Colômbia no Torneio de Toulon. O jovem extremo foi uma das principais figuras da goleada à Costa do Marfim, por 4-0, tendo contribuído com um golo e duas assistências.


Tal como no embate frente a Portugal, o tento do jogador do F.C. Porto foi obtido na conversão de uma grande penalidade. O lance que resulta no penalty, de resto, é bastante caricato, com uma série de intercepções falhadas na defesa africana, a última delas a resultar na falta que deu o castigo máximo.



Mas a participação de James no jogo não ficaria por aí. No segundo golo, conseguiu uma excelente abertura para Edwin Cardona, que contornou o guarda-redes e atirou para o golo. Ainda antes dos vinte minutos de jogo, num potente remate, Cardona bisou no jogo.



Já no segundo tempo, James voltou a assistir para golo, agora de Muriel. O melhor que a Costa do Marfim conseguiu foi o tento de honra, num autogolo de Ulloa, ao minuto 62. 



Com esta vitória, a Colômbia passa a somar 4 pontos e chega-se à frente do grupo A, o mesmo de Portugal, com mais um que a Itália que só jogo mais logo frente ao conjunto português. A Costa do Marfim, que venceu a última edição do torneio, já está eliminada. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: