domingo, 18 de setembro de 2011

Djalma espreita lugar no onze

Hulk não vai estar e, naturalmente, entra a questão sobre quem o vai substituir. Os candidatos são mais do que... um, porque no FC Porto há um excesso de alas... sem ser excessivo. Djalma, por uma série de circunstâncias, parece ser o elemento melhor colocado para a difícil tarefa de substituir o incrível, mas há outros candidatos e de valor.

Vítor Pereira tem seis alas no total: Hulk, James, Varela, Djalma, Cristian Rodriguez e o pequeno prodígio Iturbe, que ainda não foi a jogo nem vai hoje, porque ainda não foi desta que o chamaram. O jovem argentino está a viver um processo de integração, uma situação pensada, para quando entrar saber muito bem os terrenos que pisa. É muito jovem ainda, está a conhecer o futebol português, e o FC Porto não está com pressa de o mostrar. É um jogador a ter em conta daqui a um mês, mas será mais um ala ao barulho.

Quem joga, então, no lugar de Hulk? Djalma esteve a meio da semana numa superflash e esse pode ser um bom indicador. Joga mais sobre a direita, tal como Hulk. Varela também conhece esses terrenos, mas não teve sorte nos jogos em que participou. Rodriguez, por muito que isso aborreça os opinion makers, é uma aposta clara do FC Porto para esta temporada. O problema é que não se dá tão bem na direita como na esquerda, mas continua a ser dos jogadores mais elogiados. Também está pronto a jogar.



in "abola.pt"

Sem comentários: